Membros da Corte do Carnaval 2015 são eleitos no Cemforpe

Imprimir PDF

A Corte do Carnaval 2015, composta por Rei Momo, Rainha, 1ª e 2ª Princesas, Imperador e Imperatriz, já está eleita e inicia agora as visitas às quadras de escolas de samba
A Secretaria Municipal de Cultura realizou, na noite desta terça-feira (02/12), a eleição da Corte do Carnaval 2015. O evento, que aconteceu no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), consagrou Osmar Cláudio Brandão como Rei Momo, Luana Gomes da Silva como Rainha, Aline Messias Jardim como 1ª Princesa e Daiane Regina Alonso dos Santos como 2ª Princesa. Os cargos de Imperador e Imperatriz ficaram com Carlos Leonel Bastos e Maria Benedita Simão. 

Em todas as categorias, o júri presente avaliou os concorrentes nos quesitos samba no pé, elegância, simpatia e comunicação. Ao final das deliberações, Osmar Cláudio Brandão ficou com 232 pontos, superando seus dois concorrentes ao cargo de Rei Momo. Por duas ocasiões, Osmar já foi Rei Momo do Carnaval de Mogi das Cruzes. Já Jocimar Valuci de Figueiredo, que ficou com a segunda colocação, foi Rei Momo no Carnaval de 2014. 

A disputa pelo cargo de Rainha foi acirrada, e os critérios que mais pesaram no resultado final foram elegância e estética corporal. Luana Gomes de Oliveira foi a vencedora, com 278 pontos no total. Em segundo lugar, com 263 pontos, ficou Aline Messias Jardim, que vai integrar a Corte do Carnaval 2015 como 1ª Princesa. No terceiro lugar veio Daiane Regina Alonso dos Santos, que teve 256 pontos e será a 2ª Princesa da Corte. 

Para o cargo de Imperador foram três concorrentes, que se apresentaram ao corpo de jurados para avaliações nos mesmos quesitos. Carlos Leonel Bastos se saiu bem, especialmente nos critérios elegância e simpatia, e foi o vencedor, com um total de 219 pontos. João Pimenta de Miranda Filho ficou com a segunda colocação (217 pontos) e Adão Franco na terceira, com 205 pontos. Franco foi o primeiro Imperador da Corte de Mogi das Cruzes, no Carnaval 2014. 

Já o cargo de Imperatriz foi assumido por Maria Benedita Simão. As três outras concorrentes não compareceram à final, mas ainda assim Maria Benedita foi avaliada pelos jurados e ficou com 230 pontos ao final. 

Todos receberão prêmios em dinheiro e passarão a percorrer, ao longo das próximas semanas, as quadras das escolas de samba que irão participar dos desfiles do Carnaval 2015. O Rei Momo do Carnaval 2015 e também a Rainha receberão prêmio no valor de R$ 1,5 mil cada. Já as 1ª e 2ª Princesa, Imperador e Imperatriz ganharão R$ 1 mil cada um. 

Também cabe à Corte do Carnaval abrir os desfiles carnavalescos na Avenida Cívica, além de marcar presença em matinês. O Carnaval 2015 de Mogi das Cruzes começa no dia 14 de fevereiro do próximo ano.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi