Secretaria de Cultura faz novo cadastramento de artistas de Mogi das Cruzes

Imprimir PDF
A Secretaria Municipal de Cultura vai iniciar nesta semana o processo de cadastramento dos artistas do município. O objetivo é credenciar os artistas locais, para que eles possam trabalhar em eventos realizados ou apoiados pela Secretaria de Cultura, além de promover uma aproximação entre o poder público e os agentes culturais. Outra meta, que valoriza e fomenta a produção cultural local, é mapear os artistas e instituições artísticas presentes em Mogi das Cruzes. 

Uma vez cadastrados, esses artistas poderão ser convocados para projetos rotineiros da Secretaria Municipal de Cultura, bem como ações maiores, como Virada Cultural e o Festival de Inverno Serra do Itapety, por exemplo. Nada impede, contudo, que em eventos de grande porte, chamamentos específicos sejam realizados. Em 2014, um primeiro cadastramento já foi realizado e os artistas que se inscreveram na ocasião precisam agora atualizar e revalidar seus dados. 
 
Faça sua INSCRIÇÃO AQUI 

Podem se cadastrar artistas ou grupos artísticos, como pessoa física ou jurídica, diretamente ou então por intermédio do empresário ou produtor. Empresários e produtores, aliás, também podem se cadastrar, bem como qualquer pessoa física ou jurídica que tenha experiência profissional em áreas relacionadas à cultura, tais como oficineiros, produtores de eventos, técnicos de gravação, técnicos de som, iluminotécnicos, monitores, curadores de exposição, jurados, etc.

Uma vez no cadastro, todos os inscritos passarão por uma avaliação e terão uma posição específica dentro da listagem. Esta avaliação vai levar em conta critérios como originalidade, experiência comprovada, clareza, relevância, localidade e material enviado. O chamamento posterior desses artistas vai obedecer à classificação apontada pelo cadastro.

O link para se cadastrar diretamente no site da Secretaria Municipal de Cultura, bem como o edital com a relação completa de documentos a serem apresentados, devem estar disponíveis a partir desta quarta-feira (07/01). Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 


INSCRIÇÕES AQUI
 
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi