Festival de Verão Mogi das Cruzes 2015 tem início nesta sexta-feira

Imprimir PDF


O músico Marcelo Jeneci fará a abertura do Festival de Verão Mogi das Cruzes 2015, com show no Cemforpe, às 20h30 desta sexta-feira

Nesta sexta-feira (23/01), a partir das 20h30, terá início a segunda edição do Festival de Verão de Mogi das Cruzes. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, que busca proporcionar lazer e entretenimento de forma gratuita para toda a população. O show de abertura é com o músico Marcelo Jeneci, que está lançando o CD De Graça, no qual faz parceria com artistas como Arnaldo Antunes, Luiz Tatit, Arthur Nestrovisk e Laura Lavieri.

Veja a programação completa

O show de Jeneci será no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) e, aos interessados, a recomendação é chegar ao local com uma hora de antecedência, para fazer a retirada dos ingressos. “Em virtude de outros grandes investimentos que estamos fazendo na área da Cultura, com a inauguração do centro cultural e a adequação da área dos antigos galpões da CPTM, por exemplo, decidimos neste ano trazer um show de maior expressão, que é este com o Marcelo Jeneci”, destacou o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori. 

Já no sábado (24/01), a programação se amplia. Haverá uma mostra de animação infantil no Parque Centenário, com sessões às 11h e as 15h, a oficina dos tradicionais bonecões do Carnaval de Sabaúna, das 11h às 13h, na Estação Cultural Sabaúna e, na Praça Oswaldo Cruz, o público poderá conferir a dupla formada por Mayra Immese e Gledson Campos em “Rádio ao Vivo...A Radiola Entrevista”, das 10h às 15h.

Também no sábado, o Parque Centenário receberá uma programação especial, pelo inédito projeto Sempre Cabe Mais Um. Trata-se de uma iniciativa multiartística, que celebra a diversidade cultural por meio de interação entre as diferentes expressões artísticas. Começa às 11h, com a apresentação da Orquestra de Choro e vai até cerca de 18h, com encerramento de Daniel Mã e Banda. Também na programação estão show de Kacá Novais e Rui Ponciano, o Projeto Encontro Literário, conduzido pelo escritor Gabriel Tarragô e a Oficina de Dança, ministrada por Márcio Pial.

No domingo (25/01) as atrações se dividem entre o Casarão do Chá e o Parque Centenário. O casarão histórico do Cocuera vai sediar, das 10h às 17h, uma exposição óleo sobre tela. O local também estará com toda a estrutura montada para receber turistas, como acontece aos finais de semana. Já no parque, haverá mais uma sessão do projeto Cinema no Museu, com a apresentação de animação infantil do Festival de Animação e também shows musicais com Ubaldo Waru e Raiz Brasil, às 14h e 16h. 

Diferentemente do ano passado, em que houve uma lacuna entre a programação do Festival de Verão e do Carnaval, neste ano os dois estão praticamente integrados. Tanto é que o Festival se encerra no dia 8 fevereiro, com o Pré-Carnaval em Sabaúna. Será um dia inteiro de folia com matinê, desfile de blocos de rua, apresentação de marchinhas de carnaval e shows musicais.

Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi