Profissionais da arte e cultura podem se cadastrar junto à SMC até segunda-feira

Imprimir PDF

A Secretaria Municipal de Cultura recebe até a próxima segunda-feira (23/02) os cadastros de artistas e profissionais da arte e cultura de Mogi das Cruzes. Para aqueles que não ainda não se cadastraram ou não atualizaram seus dados, basta acessar o sistema online, disponível no site da SMC e enviar as informações solicitadas. O objetivo deste trabalho, que já foi feito num primeiro momento, é mapear os artistas em atuação na cidade e também credenciá-los para que eles possam ser chamados e contratados para trabalharem em eventos da municipalidade.

Com esses dados em mãos, a Secretaria Municipal de Cultura passa a ter um cenário mais fidedigno de quantos e quem são os artistas presentes e atuantes no município. Isso gera uma aproximação entre o poder público e os agentes culturais, além de auxiliar na definição de ações culturais a serem realizadas ao longo do ano, bem como facilitar a contratação desses profissionais, conforme a agenda cultural que venha a ser trabalhada ao longo ano.

Faça seu cadastro

Uma vez devidamente cadastrados, todos estão aptos a serem convocados para projetos rotineiros da Secretaria Municipal de Cultura, bem como ações maiores, como Virada Cultural e o Festival de Inverno Serra do Itapety, por exemplo. Nada impede, contudo, que em eventos de grande porte, chamamentos específicos sejam realizados.

Podem se cadastrar artistas ou grupos artísticos, como pessoa física ou jurídica, diretamente ou então por intermédio do empresário ou produtor. Empresários e produtores também podem se cadastrar, bem como qualquer pessoa física ou jurídica que tenha experiência profissional em áreas relacionadas à cultura, tais como oficineiros, produtores de eventos, técnicos de gravação, técnicos de som, iluminotécnicos, monitores, curadores de exposição, jurados, etc.

Uma vez no cadastro, todos os inscritos passarão por uma avaliação, que dará a cada um deles uma posição específica dentro da listagem. Esta avaliação vai levar em conta critérios como originalidade, experiência comprovada, clareza, relevância, localidade e material enviado. O chamamento posterior desses artistas vai obedecer à classificação apontada pelo cadastro.

Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi