Mogi das Cruzes participa de Mostra de Curtas do programa Oficinas Culturais

Imprimir PDF

Cine(poe)mas, iniciativa da Oficina Metropolitana, unidade do programa Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, teve como proposta a realização de um trabalho de reinterpretação audiovisual de poemas de autores brasileiros vivos, resultando, ao final de 2014, em 32 vídeos finalizados e simultaneamente nos 32 municípios da Grande São Paulo que participaram do projeto.

 

A ação foi articulada em três módulos consecutivos: 1. Roteiro, filmagem e edição; 2. Produção; 3. Composição de trilha sonora, possibilitando aos participantes uma imersão nos processos técnicos, estilísticos, narrativos, musicais e dramáticos que envolvem a transcriação, em linguagem audiovisual, de discursos poéticos e textuais.

 

OFICINA CULTURAL METROPOLITANA

 

Criada em 2013, a Oficina tem como foco a produção audiovisual associada a outras áreas da arte, tais como: literatura, artes plásticas, música, teatro, entre outras; em parceria com os municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

A Oficina Metropolitana é uma das 22 unidades do Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela POIESIS - Instituto de apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, que tem por objetivo realizar atividades culturais nos 38 municípios que integram a Grande São Paulo.

 

No dia 8 de abril os alunos das Oficina Cinepoemas participaram da Mostra dos Curtas produzidos por 9  municípios do Alto Tietê, incluindo Mogi das Cruzes, no Museu da Língua Portuguesa.

 

No link é possível assistir o vídeo de Mogi das Cruzes:

https://www.youtube.com/watch?v=vxLwHZRu0Nw

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi