Estão abertas as Inscrições para o 4º Prêmio Revela Mogi

Imprimir PDF


O concurso tem três modalidades: Prêmio Revela Mogi (amador e profissional), Prêmio Jovem Revela Mogi (livre) e Prêmio Instagram Revela Mogi (livre).

Fotógrafos profissionais e amadores poderão se inscrever no 4º Prêmio Mogi das Cruzes de Fotografia “Revela Mogi”, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio de sua Secretaria de Cultura. As inscrições serão abertas a partir desta segunda-feira, dia 27. A participação é gratuita. O objetivo é estimular a criação fotográfica como manifestação cultural e artística. 

A premiação é dividida em três modalidades: Prêmio Revela Mogi para participantes maiores de 18 anos nas categorias profissional e amador, Prêmio Jovem Revela Mogi para participantes entre 7 e 17 anos na categoria livre e Prêmio Instagram Revela Mogi, cuja participação é livre. O júri será composto por pessoas reconhecidas do meio cultural e funcionários da Secretaria de Cultura.

Veja o regulamento completo.

Os jurados avaliarão a estética, oportunidade, singularidade, qualidade de apresentação e reprodução. O vencedor da categoria profissional do “Prêmio Revela Mogi” receberá um prêmio de R$ 5 mil. Na categoria amador, a premiação será de R$ 2,5 mil. O primeiro lugar do Prêmio Jovem Revela Mogi – categoria livre levará uma câmera fotográfica semiprofissional e o primeiro colocado do Prêmio Instagram terá como premiação um smartphone. 

Os participantes das três modalidades do concurso também poderão ter suas fotografias expostas ao público. As duas melhores fotografias de cada categoria serão publicadas em formato de Cartão Postal. As 10 melhores receberão menção honrosa e participarão da Mostra Fotográfica “Revela Mogi 2015”, que fará parte das comemorações do aniversário da cidade em setembro.

Os interessados em participar da modalidade Instagram deverão seguir a página da Secretaria de Cultura na rede social Instagram @CulturaMogi e publicar as fotografias com a hashtag #RevelaMogi2015 entre os dias 27 de abril e 10 de julho
17 de julho. Serão selecionadas as três melhores fotografias que serão disponibilizadas na mesma página da rede social. A mais curtida será a vencedora.

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na Secretaria de Cultura ou via correio, com aviso de recebimento (AR), até o dia 10 de julho 17 de julho de 2015. Cada participante poderá se inscrever com, no máximo, três fotos, em cores ou preto e branco, mediante ficha de inscrição, juntamente com o Termo de Cessão para Uso de Imagens. As fotografias deverão ter 20 x 30 cm, no mínimo 300 dpi e máximo 400 dpi, no formato JPEG gravado em CD-R ou DVD-R. Tanto as fotos analógicas como digitais deverão ser entregues impressas em papel fotográfico brilhante ou fosco. Mais informações pelo telefone 4798-6904. (KCB)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi