Oficina gratuita de cinema e ficção científica continua com inscrições abertas

Imprimir PDF


O jornalista, crítico de cinema, cineasta, professor e mestrando em Comunicações, Celso Sabadin, vai ministrar a oficina sobre cinema e ficção científica no dia 22 de maio, no Casarão do Carm
o

Os aficionados por cinema podem se inscrever, até o dia 20 deste mês, na oficina “Ficção Científica, uma Odisseia no Cinema”, mais uma iniciativa da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som. A oficina é gratuita e acontecerá no dia 22 deste mês, no Casarão do Carmo. Quem vai ministrá-la é o jornalista, crítico de cinema, cineasta e professor Celso Sabadin.

A oficina pode atender um total de 50 alunos e ainda há vagas abertas. Ela é direcionada para pessoas com idade a partir dos 14 anos, é totalmente gratuita e vai acontecer entre as 18h e 22h. Os interessados devem enviar e-mail para culturamogi@pmmc.com.br até o dia 20 de maio. No assunto da correspondência eletrônica, é preciso digitar “Oficina Pontos MIS – 22/05”. Já no corpo da mensagem, é preciso fornecer dados como nome completo, endereço, telefones para contato (fixo e celular) e data de nascimento.

A oficina Ficção Científica, uma Odisseia no Cinema propõe uma divertida viagem histórica utilizando cenas dos mais importantes filmes do gênero para abordar temas marcantes das últimas décadas. “Dos mais rudimentares efeitos especiais até a moderníssima tecnologia digital, passearemos por clássicos como Metrópolis, 2001 – Uma Odisseia no Espaço, Blade Runner, Star Wars e muitos outros”, explica o oficineiro. (LMS)

Celso Sabadin

Celso Sabadin é jornalista, crítico de cinema, cineasta, professor e mestrando em Comunicações. Ministra cursos livres e oficinas de história, linguagem e crítica cinematográfica na rede de oficinas culturais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e na rede de bibliotecas públicas do Município de São Paulo. Autor de diversos livros sobre cinema, é também sócio-fundador da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

Contato: celsosabadin@planetatela.com.br 
Facebook: https://www.facebook.com/celso.sabadin/
Para saber mais acesse: http://www.planetatela.com.br/
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi