Agendamento para assistir aos espetáculos do projeto Pirimpimpim começa na segunda-feira

Imprimir PDF


O projeto Pirimpimpim vai iniciar nova temporada, com mais espetáculos infantis gratuitos no Theatro Vasques para crianças mogianas com até 11 anos de idade

Inscreva-se a partir de 18 de maio

A partir das 8 horas da próxima segunda-feira (18/05) a Secretaria Municipal de Cultural vai abrir o sistema de agendamento para mais uma temporada do projeto Pirimpimpim. As escolas municipais, estaduais e particulares interessadas em levar grupos de alunos ao Theatro Vasques para conferir gratuitamente os espetáculos de teatro infantil incluídos na agenda do projeto poderão, portanto, a partir desta data, fazer o cadastramento, pelo site da SMC.

Todas as instituições de ensino devem fazer um novo cadastro, por meio do qual receberão uma nova senha de acesso. Desta forma, até quem já possuía dados registrados referente a temporadas passadas do Pirimpimpim deve refazer o processo, de forma online.

A SMC cuida neste momento da contratação dos artistas que irão se apresentar pela agenda do projeto. A previsão é que a agenda parcial dos espetáculos para esta nova temporada seja divulgada em um prazo médio de 15 dias, no site da Secretaria de Cultura. Os espetáculos serão apresentados todas as terças-feiras, em duas sessões (às 9h e às 15), ao longo dos meses de junho, agosto, setembro, outubro e novembro. 

O Projeto Pirimpimpim tem por objetivo principal a democratização do acesso à cultura, estímulo à formação de plateia, além de difundir espetáculos, valorizar e estimular a produção e a pesquisa de grupos e companhias teatrais e circenses. Ele apresenta gratuitamente peças de teatro infantil para grupos de alunos de escolas do município, mas também pode ser apreciado por toda a população. 

O Theatro Vasques tem capacidade máxima de acomodação para 303 pessoas e, deste total, 30 lugares estarão disponíveis para o público espontâneo, como pais, avós e familiares que queiram levar as crianças para assistir aos espetáculos. O agendamento é exclusivo para plateias de crianças mogianas com até 11 anos de idade. O Theatro Vasques fica na rua Dr. Corrêa, 515, no Centro Histórico de Mogi das Cruzes. 

Mais informações pelo telefone 4798-6907. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi