Reunião discute com artistas detalhes da Virada Cultural Paulista 2015 em Mogi das Cruzes

Imprimir PDF



O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, conduziu, na noite desta segunda-feira (25/05), uma reunião no Theatro Vasques com representantes das atrações locais que vão se apresentar na Virada Cultural Paulista 2015 em Mogi das Cruzes. O encontro teve por objetivo passar aos artistas o máximo de detalhes referentes ao palco em que cada um vai se apresentar, para minimizar imprevistos durante o evento."No ano passado fizemos uma reunião após a Virada Cultural e nos comprometemos, naquela ocasião, a fazer, neste ano, uma antes e uma depois", explica Sartori.


Logo na abertura da reunião, o secretário esclareceu a todos o espírito coletivo que será preciso adotar. "É muito importante que todos entendam a Virada como um evento macro, em que os palcos serão compartilhados por vários artistas. Muitas vezes, portanto, não será possível atender a todas as especificidades de cada banda ou artista. Mas estamos aqui hoje exatamente para ajustar tudo isso e tentar atender a todos da melhor maneira possível", destacou.

A Virada Cultural em Mogi das Cruzes terá oito palcos neste ano. Em cada um deles haverá um técnico, auxiliando e supervisionando os trabalhos. Cada apresentação terá de acontecer em um período aproximado de 45 minutos, o que comporta, no caso de atrações musicais, de oito a dez canções. Já os intervalos para a troca de palco terão de ser feitos em cerca de 15 minutos. Por isso, Sartori pediu a todos que cheguem em seu respectivo palco com aproximadamente 30 minutos de antecedência, para fazer as preparações necessárias.

No que se refere a eventuais atrasos, Sartori pontuou que o tempo será descontado dentro da própria apresentação que registrou o atraso. Isso para que não haja um atraso excessivo no encerramento dos palcos, o que vai gerar prejuízos ao planejamento de reunião de público, que é, aliás, uma orientação do Governo do Estado. Já no caso de artistas que faltarem, não haverá alterações no horário da próxima atração, para respeitar o público que se programou com base no horário impresso na programação.

Após as orientações gerais, o secretário apresentou detalhes dos equipamentos de áudio, som e iluminação, além das dimensões dos próprios palcos, que estarão disponíveis em cada um dos locais de apresentação. Na sequencia passou a dialogar com os próprios artistas, para combinar o que é mais adequado e satisfatório em cada caso específico.

A Secretaria Municipal de Cultura convocou por e-mail e telefone representantes de cada uma das 40 apresentações locais que irão se apresentar no evento. Cerca de 60 pessoas, mais técnicos da Secretaria e um representante da empresa, contratada mediante licitação para a montagem da estrutura, participaram da reunião.

Virada

A Virada Cultural Paulista 2015 em Mogi das Cruzes acontecerá nestes sábado e domingo (30/05 e 31/05). A abertura oficial acontecerá às 18h45, no Theatro Vasques, com espetáculo da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, regida pelo maestro Lélis Gerson. Serão 24 horas de programação, 8 palcos e 52 atrações no total, sendo 40 locais e 12 contratadas pela Secretaria de Estado da Cultura. O investimento total no evento deste ano é de R$ 204.724,81. A entrada para todas as apresentações é gratuita. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi