Festival de Inverno Serra do Itapety tem mais atrações gratuitas neste final de semana

Imprimir PDF


Após apresentação do espetáculo "A Casa de Farinha do Gonzagão", às 17h, na Praça Oswaldo Cruz, o Ciarte vai exibir, às 19 horas deste sábado, o filme Besouro Mangangá, que conta a história de um capoeirista brasileiro

O Festival de Inverno Serra do Itapety 2015, que vem proporcionando uma programação artístico-cultural de alta qualidade, sempre com entrada gratuita ao público mogiano desde o dia 2 de julho, segue neste final de semana, com uma misto de apresentações musicais, teatro, balé, exibição de filme e ainda oficina no Parque Centenário. Além dos palcos da área central, o Festival chega ao distrito de Taiaçupeba.

Neste sábado (18/07), a programação começa com uma peça bem conhecida nos circuitos paulistas de teatro. “A Casa de Farinha do Gonzagão”, da Cia. Teatro da Investigação, apresenta ao público o melhor da música de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, numa espécie de “peça-baile”, que mistura teatro, música, dança e culinária tradicionais do nordeste. A peça será apresentada a partir das 17 horas, na praça Oswaldo Cruz.

Quem estiver pela região já poderá assistir, na sequencia, ao filme “Bezouro Magangá”, que será exibido às 19 horas no Ciarte. A montagem conta a vida de Besouro Mangangá, um capoeirista brasileiro da década de 1920, a quem eram atribuídos feitos heroicos e lendários. Estreou nos cinemas do Brasil no dia 30 de outubro de 2009 e tem direção de João Daniel Tikhomiroff.

Em Taiaçupeba, a programação começa às 16 horas deste sábado (17/07), com quermesse, barracas de comida típica e artesanato na praça Cipriano Branco da Silva. Serão três shows musicais no próprio sábado, com destaque para o do cantor sertanejo Régis Pires, às 20 horas. Já no domingo (18/07), a programação no distrito começa mais cedo – às 11 horas e serão quatro shows, com destaque para a Banda Toma Rock, encerrando o festival no distrito, às 20 horas. 

Além de Taiaçupeba, outros três palcos receberão atrações no domingo (18/07). Um é o Santuário Bom Jesus (Igreja de São Benedito), que vai receber, às 11 horas, o segundo concerto do quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes dentro da agenda do Festival de Inverno Serra do Itapety 2015.

Também na manhã do domingo (às 11 horas), haverá oficina de contação de histórias com origamis no Parque Centenário. A iniciativa é aberta a todo o público interessado e podem participar crianças com idade a partir dos seis anos, desde que acompanhadas. Ali, os participantes aprenderão a dobrar o origami e terão a oportunidade de ver, a partir desses objetos, elementos das narrativas se materializando. 

Encerrando a programação do final de semana, o Centro de Artes Lilian Gumieiro fará uma apresentação especial de balé às 20 horas deste domingo (18/07) no Theatro Vasques.

O Festival de Inverno Serra do Itapety 2015 segue até o dia 26 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi