Casa do Hip Hop oferece oficina gratuita de estêncil com Zé Love a partir desta sexta

Imprimir PDF


Casa do Hip Hop oferece oficina gratuita de estêncil com Zé Love a partir desta sexta
O grafiteiro mogiano Zé Love, que está ganhando reconhecimento por seu trabalho com a temática do amor, vai ministrar a oficina de estêncil, na Casa do Hip Hop
A partir desta sexta-feira (24/07), será realizada, na Casa do Hip Hop, uma oficina gratuita de estêncil. Os interessados precisam ter idade mínima de 12 anos e podem procurar diretamente a Secretaria de Cultura - Rua Cel. Souza Franco, 993 - Centro, para fazerem suas inscrições. As aulas acontecerão em quatro sextas-feiras consecutivas - 24 e 31 de julho, 7 e 14 de agosto, sempre a partir das 19 horas. 

Quem ministra a oficina é Jean Nicolas da Costa Domingos Alvarenga, mais conhecido como Zé Love, ilustrador de Mogi das Cruzes que vem ganhando destaque na cidade e fora dela por seus desenhos, sempre acompanhados da frase “espalhe o amor”. Formado em Artes Visuais, Zé Love já tem ilustrações espalhadas por mais de 70 pontos de Mogi, Itaquaquecetuba, Suzano, Vila Carrão (bairro da cidade de São Paulo) e Itaquera. 

A primeira aparição do trabalho de Zé Love nas paredes da cidade foi em uma casa no distrito de Braz Cubas. Era apenas um personagem, sozinho, já com a temática do amor, porém sem nada escrito. No próximo, que foi feito na rua Thuller, em Braz Cubas, ele agregou os dizeres “espalhe o amor”. A partir daí, e contando com o auxílio das redes sociais, o trabalho de Zé Love passou a ganhar uma legião de fãs. A frase, que ganhou ares de campanha social, nunca mais foi abandonada e o trabalho já chegou a ser replicado em muros da África. 

Em virtude de seu talento e experiência com a técnica do estêncil, bem como pela mensagem positiva que passa com suas ilustrações, o profissional foi escolhido pela Secretaria Municipal de Cultura para ministrar esta oficina na Casa do Hip Hop.

Também conhecido como molde vazado, o estêncil é uma técnica de desenho ou ilustração que representa um número, letra, símbolo tipográfico ou qualquer outra forma ou imagem, figurativa ou abstrata e pode ser delineada por corte ou perfuração em papel, papelão, plástico, radiografia, metal ou em outros materiais. Pode ser aplicado nas mais variadas superfícies, como tecidos, móveis, paredes, vasos, objetos de madeira, gesso, cerâmica e outros. É, portanto, uma técnica adotada em situações múltiplas, desde o graffiti até o design de interiores. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi