Fábio Peron e a Confraria do Som é o show deste sábado pelo Festival de Inverno

Imprimir PDF


O compositor e bandolinista Fábio Peron faz show neste sábado pelo Festival de Inverno, no qual lança seu CD "Fábio Peron e a Confraria do Som
"

Neste sábado (25/07) mais um grande show marca o Festival de Inverno Serra do Itapety 2015. A partir das 20 horas, no Theatro Vasques, o público mogiano poderá conferir a apresentação de Fábio Peron, um dos expoentes da atual geração de instrumentistas e compositores da música brasileira. Em palco, Peron mostrará ao público seu novo CD “Fábio Peron e a Confraria do Som”, que é composto por 14 canções originais.

O show, que é de lançamento, contará com a participação do clarinetista Alexandre Ribeiro e de uma banda de apoio, composta por músicos de notória presença no cenário musical paulistano. Essas parcerias, aliás, são a grande marca do álbum. Colaboraram com Peron nas gravações profissionais de renome, tais como Arismar do Espírito Santo, Chico Pinheiro, Thiago Espírito Santo, Izaias Bueno de Almeida, Ricardo Herz, Alexandre Ribeiro e Zé Barbeiro.

Peron lançou seu primeiro CD autoral, de título “Em Boa Companhia”, em 2013, aos 21 anos. Logo de cara chamou a atenção da crítica e público pelo talento, que se dividia entre as composições e a destreza com o seu instrumento, o bandolim de dez cordas. Virtuoso, ele passou a desenvolver novas linguagens e formas de expressão no bandolim, por meio de um repertório nacional, no qual é possível identificar desde os elementos do choro até o samba, o frevo e o baião, além das influências do jazz e das fusões da música instrumental contemporânea. Por isso, o bandolinista foi rapidamente inserido nos grandes circuitos musicais, artísticos e culturais do Estado. 

Além de Fábio no bandolim e Ribeiro no clarinete, a apresentação traz Zelli Silva no contrabaixo e Gabriel de Castro Guilherme na bateria. O show, como todas as apresentações do Festival de Inverno Serra do Itapety, tem entrada gratuita. 

Esta é mais uma atração trazida à cidade pelo Programa de Ação Cultural, o ProAC, do Governo do Estado de São Paulo. Aos interessados, a recomendação é chegar com uma hora de antecedência ao Theatro Vasques, para fazer a retirada dos ingressos.

O Theatro Vasques fica na rua Dr. Correa, 515, no Centro Histórico do município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi