Doação de brinquedos garantirá ingressos para show de Zélia Duncan dia 10 de setembro

Imprimir PDF


Doação de brinquedos garantirá ingressos para show de Zélia Duncan dia 10 de setembro

Zélia Duncan se apresentou na cidade em agosto de 2013, durante a abertura da Expo Mogi. Apresentação deste ano será intimista, apenas com voz e violão

A cantora Zélia Duncan fará uma apresentação em Mogi das Cruzes, no dia 10 de setembro, às 20h30, no Cemforpe, e os ingressos para o show serão trocados por brinquedos novos – cujo destino será a Campanha Natal de Sorrisos, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade. A troca terá início no dia 2 de setembro e poderá ser feita das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura (rua Coronel Souza Franco, 993 – Centro). A promoção segue o modelo utilizado, com sucesso, no concerto do maestro João Carlos Martins, que se apresentou na cidade no dia 2 de julho deste ano, na abertura oficial do Festival de Inverno Serra do Itapety 2015. Para a apresentação, os mogianos trocaram os ingressos por roupas e cobertores, encaminhados à Campanha do Agasalho.

“É um modelo que dá excelentes resultados, pois proporciona um espetáculo de qualidade, com artistas consagrados, e ao mesmo tempo estimula a solidariedade e a doação de itens para as campanhas do Fundo Social de Solidariedade”, explica o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, que acertou os detalhes desta nova parceria com a presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli: “Já tivemos um concerto memorável com o maestro João Carlos Martins e agora, dentro das comemorações do aniversário de Mogi das Cruzes, receberemos um show com a cantora Zélia Duncan, que também será bem concorrido”, observa Mara.

Sartori lembra que o show de Zélia Duncan faz parte de uma parceria entre a cidade e o Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado, que desenvolve uma programação com atrações gratuitas como teatro, circo, dança e música, levando-as a mais de 100 cidades. O secretário explica que a boa relação entre Mogi das Cruzes e o Governo paulista garantiu à cidade o show com a cantora, que se apresenta também em Votuporanga, Limeira e Lorena.

“Será um show intimista, no qual a Zélia Duncan se apresentará somente com voz e violão e, por isso, solicitou um teatro fechado. Conversamos com a Secretaria de Educação que cedeu o Cemforpe, que é um espaço ideal para este tipo de evento”, explica Sartori. A classificação indicativa do show é para 10 anos e serão disponibilizados 750 ingressos. De acordo com o secretário, a expectativa é de que a procura seja grande, a exemplo do que aconteceu no concerto do maestro João Carlos Martins.

Naquela ocasião, os ingressos foram trocados rapidamente a acabaram em dois dias. No total, fotam doadas 1.133 peças, entre roupas, cobertores, toucas e chachecóis, quase todos novos ou usados de ótima qualidade: “O mogianos são solidários e sabem reconhecer o valor cultural das atrações, por isso doaram roupas muito boas. O mesmo certamente vai acontecer agora, com os brinquedos, e daremos uma excelente contribuição para a Campanha Natal de Sorrisos”, explica Sartori.

Natal de Sorrisos

A Campanha Natal de Sorrisos faz parte da programação de ações do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e, anualmente, arrecada brinquedos que beneficiam crianças da cidade. Este ano, a campanha terá sua sétima edição e até agora 367.018 brinquedos já foram distribuídos – somente no ano passado, foram 56.620 brinquedos, entregues a 320 entidades de todo o município.

O Fundo Social monta pontos de coleta em toda a cidade, em locais como a Prefeitura, Câmara, Mogi Shopping, Associação Comercial, escolas e estabelecimentos comerciais. As entregas serão realizadas ao longo do mês de dezembro, em eventos festivos realizados nos bairros, com apoio das entidades beneficiadas e a presença do Papai Noel. (MAS)

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi