Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes tem última semana de apresentações

Imprimir PDF


Alunos vindos de várias cidades se apresentam no Vasque durante o FESTEMC

O Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes – Festemc 2015 chega agora à sua última semana. Neste sábado (26/09), todos conhecerão o espetáculo vencedor da edição deste ano, juntamente à cerimônia de premiação e encerramento. Já no domingo (27/08), haverá a apresentação da peça que ficou em primeiro lugar. Até lá, contudo, o público mogiano ainda poder conferir a performance de diversos grupos teatrais ao longo dos próximos dias, sempre no Theatro Vasques.

Começando por esta segunda-feira (21/09), em que tomarão o palco do Vasques a trupe da Escola Municipal Etelvina Cáfaro Salustiano, do Conjunto Jefferson e o grupo teatral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, da cidade de Itaperuna, no Rio de Janeiro. Este é o segundo ano consecutivo que o grupo fluminense participa do Festemc. As apresentações são às 15 horas, com “A Fada que Tinha Ideias”, encenada pelo grupo mogiano, e às 20 horas, com “Medos da Alma”, da companhia do Rio de Janeiro.

As apresentações seguem na quinta-feira (24/09), com mais duas sessões. A primeira, às 10 horas, é do Grupo Protuberância de Teatro, da Etec Presidente Vargas. O espetáculo, de nome “Revolução na América do Sul”, mostra um retrato do proletariado brasileiro, na pessoa de Zé da Silva, que batalha para prover a sua família e a si mesmo. No meio do caminho, Zé se depara com pessoas gananciosas e corruptas e uma economia cada vez mais enfraquecida. A montagem tem texto de Augusto Boal e direção de Pedro Leonardo Melo Bonomo. 

Já às 20 horas será a vez do Grupo de Teatro Canalhas, da Escola Estadual Isabel Ferreira da Silva. A peça, intitulada “Filosofia da Revolução”, mostra um grupo de adolescentes passando pela maior revolução de suas vidas – amadurecer. Aos poucos, as dores mais profundas se apresentam e todas as certezas começam a ser diluídas por angústias. O espetáculo tem 50 minutos de duração, recomendação de 14 anos, texto de Marcelo Romagnoli e direção de Diego Pedro de Faria. 

Na sexta-feira (25/09) acontecem as duas últimas apresentações do Festemc 2015. Às 10 horas o Grupo Portes, da Escola Municipal Mário Portes, de Jundiapeba, apresenta uma adaptação do clássico “O Fantasma da Ópera”. “O Fantasma da Máscara” tem 50 minutos de duração, recomendação de 14 anos e texto de Jesciley Lemes Araújo, que também dirige a pela, ao lado de Camila Santos.

Às 15 horas, por sua vez, o Grupo Teatral Conviver, da Escola Estadual Américo Sugai, apresenta “Homens Libertem-se”. A trama gira em torno de Ricardo, um menino que gosta de fazer tudo de bom que a vida lhe proporciona. Seu pai é um homem rígido e bem remunerado, que gosta de respeitar os limites da vida. O espetáculo tem 45 minutos de duração, recomendação de 12 anos, texto de Arthur Cajado e direção de Mônia Helena Alves. 

Tanto a cerimônia de premiação e encerramento quanto à apresentação do espetáculo vencedor, nestes sábado e domingo, serão às 20 horas. O Theatro Vasques fica na rua Dr. Corrêa, 515, no Centro Histórico de Mogi das Cruzes. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi