2ª Semana do Hip Hop oferece documentário, batalha de MCs e apresentações até sábado

Imprimir PDF


A 2ª Semana do Hip Hop está em seus últimos dias, mas o público ainda pode conferir a exibição do documentário "Soul King Nino Brown" (foto), o Mogi City Battle e a cerimônia de encerramento no sábado

 

A 2ª Semana do Hip Hop, evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação Mogiana de Hip Hop, mantém programação até este sábado (21/11). Os destaques desses últimos dias são a exibição de um documentário nesta quinta-feira (19/11), no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, uma batalha de Mcs nesta sexta-feira (20/11) e a apresentação sábado (21/11), no Theatro Vasques, dos alunos e professores das oficinas oferecidas ao longo deste ano na Casa do Hip Hop. 

O documentário, que será exibido nesta quinta-feira na Sala Multiuso “Wilma Ramos”, é “Soul King Nino Brown”, uma produção nacional que fala sobre um dos nomes mais importantes do Hip Hop brasileiro, King Nino Brown. Brown é um dos fundadores da Casa de Hip Hop de Diadema, presidente da Zulu Nation Brasil e historiador da cultura Soul Funky e do Hip Hop mundial e nacional. A exibição começa às 19 horas. 

Já na sexta-feira (20/11), quem ocupa o Centro Cultural de Mogi das Cruzes a partir das 19 horas são os rappers e Mcs, para o Mogi City Battle. Trata-se de uma batalha de Mcs, que já é realizada de tempos em tempos e que sempre traz atrações da cidade e de fora. Na intervenção, o que predomina é o repente, que é o rap improvisado e espontâneo, conforme a batida, a imaginação e a desenvoltura de cada um dos participantes. 

No sábado (21/11) acontece o encerramento da 2ª Semana do Hip Hop. A exemplo do que foi realizado no ano passado, o Theatro Vasques será palco, a partir das 19 horas, para um grande encontro, que tem como principais atrações apresentações das turmas que fizeram oficinas na Casa do Hip Hop ao longo deste ano. Vão se apresentar cinco grupos de alunos, que reúnem desde crianças até adultos. Os professores e oficineiros também tomarão o palco. 

O objetivo da Semana do Hip Hop é celebrar e valorizar ainda mais a cultura hip hop de Mogi das Cruzes, que vem recebendo um grande incentivo por parte da Secretaria de Cultura, especialmente após a entrega da Casa do Hip Hop, em agosto de 2014. A programação da 2ª Semana do Hip Hop é inteiramente gratuita. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi