Secretaria de Cultura abre novo cadastramento de artistas no dia 1º de fevereiro

Imprimir PDF



A partir do dia 1º de fevereiro, a Secretaria Municipal de Cultura vai reabrir o sistema de cadastramento para artistas e profissionais de arte e cultura de Mogi das Cruzes. O objetivo é fomentar a cultura local e criar uma lista de profissionais que estejam habilitados a atuarem em eventos da municipalidade promovidos e/ou apoiados pela Secretaria de Cultura. O sistema também possibilita um mapeamento dos artistas e instituições artísticas existentes no município.

Para quem já está cadastrado, não é necessário se recadastrar, porém será possível atualizar dados e também solicitar uma repontuação. Todos os artistas presentes no cadastro passam por uma análise e recebem uma pontuação, conforme o atendimento aos critérios estabelecidos em edital. Isto gera uma classificação, que determina a ordem do posterior chamamento e/ou contratação dos artistas para eventos. Dos 969 artistas cadastrados atualmente, por exemplo, 360 estão habilitados.

Os critérios de avaliação são relevância, originalidade, experiência comprovada, clareza, localidade e material enviado. A Secretaria de Municipal de Cultura tem autonomia na análise técnica de pontuação e decisão, inclusive para não cadastrar artistas e profissionais de arte e cultura que não atendam aos requisitos mínimos, como a obtenção de 20 pontos.

Podem se cadastrar artistas ou grupos artísticos, como pessoa física ou jurídica, diretamente ou então por intermédio do empresário ou produtor. Empresários e produtores, aliás, também podem se cadastrar, bem como qualquer pessoa física ou jurídica que tenha experiência profissional em áreas relacionadas à cultura, tais como oficineiros, produtores de eventos, técnicos de gravação, técnicos de som, iluminotécnicos, monitores, curadores de exposição, jurados e afins.

Os artistas cadastrados e habilitados poderão ser convocados para projetos rotineiros da Secretaria Municipal de Cultura, bem como ações maiores, como Virada Cultural e o Festival de Inverno Serra do Itapety, por exemplo. Nada impede, contudo, que em eventos de grande porte, chamamentos específicos sejam realizados.

Faça seu cadastro clicando AQUI

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi