Mapeamento e Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte, Cultura e Turismo

Imprimir PDF

A Secretaria Municipal de Cultura reabriu o sistema de cadastramento para artistas e profissionais de arte, cultura e turismo de Mogi das Cruzes. O objetivo é fomentar a cultura e o turismo local e criar uma lista de profissionais que estejam habilitados a atuarem em eventos da municipalidade promovidos e/ou apoiados pela Secretaria de Cultura. O sistema também possibilita um mapeamento dos artistas e instituições artísticas existentes no município.

Para quem já está cadastrado, não é necessário se recadastrar, porém será possível atualizar dados e também solicitar uma repontuação. Todos os artistas inscritos no cadastro passam por uma análise e recebem uma pontuação, conforme o atendimento aos critérios estabelecidos em edital. Isto gera uma classificação, que determina a ordem do posterior chamamento e/ou contratação dos artistas para eventos. 

Os critérios de avaliação são relevância, originalidade, experiência comprovada, clareza, localidade e material enviado. A Secretaria de Municipal de Cultura tem autonomia na análise técnica de pontuação e decisão, inclusive para não cadastrar artistas e profissionais de arte e cultura que não atendam aos requisitos mínimos, como a obtenção de 25 pontos.

Podem se cadastrar artistas ou grupos artísticos, como pessoa física ou jurídica, diretamente ou então por intermédio do empresário ou produtor. Empresários e produtores, aliás, também podem se cadastrar, bem como qualquer pessoa física ou jurídica que tenha experiência profissional em áreas relacionadas à cultura, tais como oficineiros, produtores de eventos, técnicos de gravação, técnicos de som, iluminotécnicos, monitores, curadores de exposição, jurados e afins. Neste ano, foi aberto aberto também a possibilidade de cadastramento de profissionais ligados ao Turismo Municipal.

Os profissionais cadastrados e habilitados poderão ser convocados para projetos rotineiros da Secretaria Municipal de Cultura, bem como ações maiores, como Virada Cultural, Festival de Verão e o Festival de Inverno Serra do Itapety, por exemplo. Nada impede, contudo, que em eventos de grande porte, chamamentos específicos sejam realizados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi