Escola de samba Unidos da Vila Cléo oficializa a não participação no Carnaval 2016

Imprimir PDF



A escola de samba Unidos da Vila Cléo formalizou, no final da tarde desta terça-feira (02/02) que não irá participar dos desfiles do Carnaval Mogi das Cruzes 2016. Por meio de uma carta, assinada pelo 1º secretário da agremiação, Jadair dos Santos, a escola detalhou questões internas, que impossibilitam sua apresentação na Avenida Cívica. A Unidos da Vila Cléo seria a última a se apresentar no sábado (06/02), pelo Grupo de Acesso.


Veja a carta

Com isso, o primeiro dia de desfiles contará com a participação de apenas três escolas: Unidos de Jundiapeba, Guerreiras de Fogo (escola nova) e Unidos do Sales. Outra consequência direta disso e especificada no artigo 69 do regulamento do Carnaval 2016 é que só haveria premiação para a vice-campeã do Grupo de Acesso caso o mesmo fosse composto por quatro escolas.

Caberá à Comissão Especial de Carnaval a abertura de sindicância para apuração de possíveis descumprimentos do contrato. Sendo comprovada a negligência ou fraude, o responsável legal pela agremiação responderá judicialmente.

Conforme o regulamento, a escola que não participar dos desfiles por negligência ou fraude tem que, obrigatoriamente, devolver o total da remuneração recebida, acrescida de multa de 10%, no prazo de dez dias, a contar a partir do dia da ausência no desfile. A agremiação também não terá direito a recursos públicos no período de um ano a contar da data de pagamento do valor devido. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi