Mogi das Cruzes receberá Virada Cultural Paulista nos dias 28 e 29 de maio

Imprimir PDF

Mogi das Cruzes receberá Virada Cultural Paulista nos dias 28 e 29 de maio

Almir Sater fará o show de encerramento da Virada Cultural Paulista 2016 em Mogi das Cruzes, no palco externo

A Virada Cultural 2016 será realizada nos dias 28 e 29 de maio em Mogi das Cruzes, com atrações culturais locais e artistas contratados pelo Governo do Estado de São Paulo. O palco principal da cidade será na avenida Cívica, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes. O cantor Almir Sater será uma das atrações e se apresentará no local às 18h30 de domingo (29/04). Além disso, em 2016 o palco do rock ficará no Largo do Rosário, e a Praça Flávio Furlan, em frente ao Terminal Central de ônibus, receberá o palco de música eletrônica. O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, esteve nesta segunda-feira (11/04) no Palácio dos Bandeirantes, onde ocorreu o lançamento do evento.

“Como acontece todos os anos, teremos uma atração mogiana na abertura do evento e artistas consagrados na programação, como a Banda Malta e Almir Sater, que virão para Mogi das Cruzes, além de hip-hop, rap, teatro, literatura, entre outras atrações”, comentou Sartori. A cidade receberá sua nona edição da Virada Cultural e é conhecida por ser a maior do Estado, depois da Capital paulista. Em 2015, um público estimado em 25 mil pessoas assistiu às atrações na cidade.

Segundo o secretário, o investimento da Prefeitura na montagem da estrutura para 2016 será de R$ 160 mil. No total, a cidade contará com sete palcos – Largo do Rosário, Praça Flávio Furlan, Largo Bom Jesus, Centro Cultural, Theatro Vasques, Casa do Hip Hop e o Casarão do Carmo, que receberão 55 atrações.

Devido ao sucesso de 2015, este ano a Virada Cultura voltará a contar com a Praça Gastronômica, que será montada no Largo Bom Jesus, com diversas barracas de alimentação e bebidas. Outra novidade para este ano é que, também no Largo Bom Jesus, o coreto será um palco da virada, com atrações mogianas, tanto no sábado quanto no domingo. “Além disso, por meio de uma parceria com o Sesc, receberemos ações com música, circo e mágica no local, intercalando com as atrações. Neste palco, teremos atrações de MPB, música raiz, pop e tradições populares”, comenta Sartori.

O palco tradicional do hip hop ficará dentro da própria Casa do Hip Hop, iniciando a programação no sábado com MCs e rappers da cidade e, no domingo, com o Free Step, que é uma modalidade de dança de rua. Outra novidade, de acordo com o secretário municipal de Cultura, é o palco da MPB, que será montado na Sala Wilma Ramos, espaço novo e equipado dentro do Centro Cultural.

Sartori lembra ainda que o Theatro Vasques receberá a abertura oficial do evento às 18h30 do dia 28 de maio e, em seguida, a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. Na programação de eventos da Virada Cultural, este palco será destinado às artes cenicas e à dança, encerrando as atividades no domingo com uma apresentação dos Canarinhos do Itapety. “O Casarão do Carmo também será um palco, com o tradicional Sarau do Entremeio Literário realizado no domingo”, completa o secretário. (MAS)

 

Palco externo (Avenida Cívica)

28 de maio - 19h30
Carta na manga (banda local)

28 de maio - 21h
Supercombo

28 de maio - 22h30
Rodrigo Ogi

28 de maio - 23h59
Banda Malta

29 de maio - 15h30
Mocadão

29 de maio - 17h
Cícero

29 de maio - 18h30
Almir Sater

 

Palco interno (Teatro Vasques)

28 de maio - 18h30
A Lenda Mágica Célio Amino (Circo)

28 de maio - 23h59
Varneci Nascimento (stand-up)

29 de maio - 11h
Sonhatório
(Teatro Infantil)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi