Virada Cultural recebe público de 42 mil pessoas e é a maior do Estado, depois da Capital

Imprimir PDF
Virada Cultural recebe público de 42 mil pessoas e é a maior do Estado, depois da Capital

Público de cinco mil pessoas compareceu ao palco principal para assistir à apresentação do cantor, compositor e instrumentista Almir Sater no encerramento da Virada Cultural

A Virada Cultural Paulista 2016 em Mogi das Cruzes recebeu um total de 42 mil pessoas em todas as atrações, apresentadas no sábado e domingo (28 e 29/05), e foi a maior do Estado de São Paulo depois da Capital paulista. O balanço foi feito pelo prefeito Marco Bertaiolli e pelo secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, no domingo à noite, pouco antes do início do show de Almir Sater, que encerrou o evento na cidade e recebeu um público de 5 mil pessoas.

“Tivemos um evento culturalmente rico e também seguro, sem ocorrências, com uma condução exemplar por parte das Secretarias Municipais de Cultura e de Segurança. O Mateus, ao lado dos representantes do Governo do Estado, distribuiu muito bem as atrações nos palcos, enquanto o coronel Eli, em parceria com a Polícia Militar, coordenou as ações de segurança, de forma que foi um evento tranquilo, em que as pessoas se divertiram com total tranquilidade e assistindo a atrações de qualidade”, disse Bertaiolli.

Já Mateus Sartori informou que, em contato com o Governo de São Paulo, recebeu a informação de que a Virada Cultural de Mogi das Cruzes foi a maior do Estado de São Paulo. Com a desistência de Campinas de realizar o evento, as atrações programadas foram divididas entre outros municípios e Mogi recebeu algumas delas – o que incrementou a programação local.

“Percorri todos os palcos no sábado e no domingo e as pessoas estavam nas ruas, se divertindo, conversando, cantando e dançando. Fala-se muito que as ruas são perigosas à noite, mas, na verdade, as pessoas é que acabaram deixando as ruas e agora ficam em suas casas. Com atrações culturais, a população volta a ocupar esses espaços públicos e o que vemos é uma integração super positiva”, disse Sartori. Em 2016, a Virada Cultural mogiana contou com 87 atrações, sendo 64 comandadas por artistas locais, em oito palcos diferentes.

Almir Sater

No encerramento da Virada Cultural mogiana, o show de Almir Sater atraiu bom público ao palco principal, montado ao lado do Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”. Cerca de 5 mil pessoas acompanharam a apresentação do cantor, compositor e instrumentista mato-grossense. Músico exímio, Sater esbanjou simpatia com os fãs antes de entrar no palco e mostrou toda a sua capacidade técnica empunhando viola e violão. Consagrado por músicas como “Romaria”, “Tocando em Frente” e “Amanhaceu, Peguei a Viola”, tocou outros temas e remeteu os mogianos ao clima sertanejo do Pantanal, onde Sater busca inspiração para o seu trabalho. (MAS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi