Cultura divulga a relação de músicos selecionados para a Banda Santa Cecília

Imprimir PDF

Cultura divulga a relação de músicos selecionados para a Banda Santa Cecília
Dos testes práticos, que foram realizados no Estúdio Municipal de Áudio e Música, 16 músicos foram aprovados e vão compor a nova formação instrumental da Banda Santa Cecília

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou nesta sexta-feira (24/06) a relação de músicos selecionados para a prática de banda sinfônica e a nova formação instrumental da Banda Santa Cecília, de Mogi das Cruzes. Dos testes práticos, que foram realizados por quatro dias, em duas ocasiões – 8 e 9 de junho e depois em 20 e 21 de junho – 16 profissionais foram aprovados, quatro ficaram como suplentes e quatro foram reprovados.

Veja a relação

Pela lista de aprovados, a Banda Santa Cecília passa a contar com três clarinetistas, dois trompetistas, dois trompistas, dois flautistas, três saxofonistas, sendo um tenor, um alto e um barítono, um eufonista, dois trombonistas e um tubista. Ainda ficam em aberto cinco vagas, sendo três para percussionistas, uma para clarinetista e uma para oboísta. 

Como essas cinco vagas não foram preenchidas após os dois chamamentos públicos e quatro dias de testes práticos, o maestro da Banda, Vagner dos Santos, vai contatar profissionais que dominam os referidos instrumentos e convidá-los a participar dos ensaios, para avaliar a inserção dos mesmos no grupo sinfônico, lembrando que a banda completa deve ter 21 músicos titulares. Eles serão analisados por três ensaios consecutivos e se comprovarem que têm nível técnico similar ou superior ao grupo já aprovado, serão efetivados junto à banda.

O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, destaca a qualidade técnica do grupo aprovado. “Tivemos a participação de músicos locais e também de pessoas de fora, com domínio dos instrumentos e experiência em bandas sinfônicas. Conseguimos formar um grupo de excelente nível técnico, que com certeza fará jus ao nome e à história da Banda Santa Cecília”, acrescenta.

A Banda Santa Cecília deve iniciar oficialmente os ensaios na primeira semana de julho. Provisoriamente, os ensaios acontecerão no Casarão do Carmo, às quartas-feiras, das 19h às 22h. Já as apresentações devem acontecer no período entre agosto e dezembro deste ano. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi