Centro Cultural recebe neste sábado a primeira edição da mostra de curtas Cine Kaki

Imprimir PDF


 

Neste sábado (18/02), a partir das 17 horas, o Centro Cultural de Mogi das Cruzes receberá a primeira edição do Cine Kaki, uma mostra de curtas metragens independentes. O objetivo é valorizar a produção cinematográfica, além de promover uma aproximação entre os realizadores de cinema e o público que aprecia este tipo de arte. Serão exibidos até dez curtas e o evento como um todo será dividido em blocos, com debate ao término de cada bloco. A entrada é gratuita.

A princípio, constam nove curtas na programação. Mas, como avisam os organizadores, há uma décima obra, que pode ser inserida no cronograma de exibições. Os títulos confirmados são “Conto de Fadas”, “Capitão Moreno”, “TAG”, “Reviravolta Sangrenta”, “Desafios Mortais”, “Não Abra Jamais”, “Maldito Mundo Moderno”, “Ainda Não é Sexta” e “O pouco sobre o muito que vejo”. As temáticas e gêneros são variados, passeando por dramas e doenças da vida moderna, suspenses, thrillers e aventuras.

“O Pouco sobre o mundo que vejo”, por exemplo, é uma produção do grupo Minimal Filmes que aborda desafios da vida contemporânea e a ansiedade inerente ao enfrentamento das situações. No filme, isso é representado por meio de uma entrevista de emprego. Já “O Conto de Fadas” é uma aventura fantástica com personagens fictícios, que trata da vingança contra uma injusta execução. “Não Abra Jamais”, por sua vez, mergulha no clima de mistério, trazendo ao espectador a história de Karen, que recebe em seu apartamento um envelope sem remetente, que gera consequencia inexplicável ao senso comum.

“TAG”, como o próprio nome diz, fala sobre o Transtorno de Ansiedade Generalizada, uma condição de saúde não muito conhecida, porém que, segundo levantamentos feitos pela produção, afeta aproximadamente 30% de toda a população global. O filme mostra as implicações e os prejuízos da síndrome na vida de uma pessoa comum, atinando para a necessidade de um tratamento.

“Capitão Moreno” narra a história de um repórter muito dedicado a sua profissão, cuja especialidade é ir atrás de matérias bizarras em lugares inusitados. No episódio abordado pelo curta, ele investiga, sorrateiramente, a produção de um filme de terror.

“Maldito Mundo Moderno” é uma crítica ao modo de vida padronizado dos dias atuais, abordado a partir de personagens que são gurus, portadores de manuais de como se dar bem e ser feliz na vida. Embora muito desejado pela sociedade, o material é também altamente questionável do ponto de vista humano. Já “Ainda não é sexta” traz uma trama simples, porém profunda, de uma jovem que perde o emprego, porém segue em frente na busca por um novo rumo em sua vida profissional e pessoal, com muita alegria e simpatia.

Em “Desafios Mortais”, fica uma reflexão acerca do peso dado nos dias de hoje às redes sociais. O curta conta a história de um grupo de youtubers que não mede esforços para alcançar o maior número possível de curtidas. Dentro desse âmbito, entram desafios insanos, impostos pelos seus seguidores e que acabam por colocar suas vidas em risco. “Reviravolta Sangrenta”, por fim, tem como enfoque uma verdadeira reviravolta que ocorre quando um estuprador está prestes a fazer suas duas próximas vítimas.

Mais informações pela página do evento no Facebook ou o telefone 4798-6986. (Lívia de Sá)

 

 

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi