Fotógrafos podem se inscrever na 6º edição do Prêmio Mogi Revela

Imprimir PDF

 


Foto: Mogi Revela 2014. Menção Honrosa, Danilo de Siqueira Duvilierz. Título: Congada

Fotógrafos profissionais e amadores da cidade já podem se inscrever gratuitamente na 6ª edição do prêmio Mogi Revela. O concurso, que nasceu com o objetivo de destacar cartões postais da cidade por meio de fotografias produzidas por mogianos, além de revelar talentos, traz duas novidades neste ano. Os segundos colocados em todas as modalidades receberão premiação e haverá uma premiação para o melhor fotógrafo mogiano, em que as fotografias devem seguir a temática dos atrativos turísticos do município.


Assim como em anos anteriores, a premiação será dividida em três modalidades: O Prêmio Mogi Revela, destinado a participantes com mais de 18 anos, profissionais ou amadores, o Prêmio Jovem Mogi Revela, para participantes com idades entre sete e 17 anos e o Prêmio Instagram Mogi Revela, que tem participação livre. O prêmio de melhor fotógrafo mogiano será atribuído independentemente da modalidade na qual ele se inscreveu. Basta apenas que a pessoa comprove residência em Mogi e produza uma foto evidenciando um atrativo turístico da cidade.

As inscrições para quem deseja participar pelas duas primeiras modalidades devem ser feitas pessoalmente na sede da Secretaria de Cultura até o dia 16 de junho. Já quem quiser participar pela modalidade Instagram precisa seguir a página da Secretaria de Cultura na rede social Instagram, que é @CulturaMogi e publicar as fotos com a hashtag #mogirevela2017, até as 18 horas do dia 16 de junho.

As fotografias serão avaliadas por um júri composto por pessoas de reconhecido conhecimento no meio cultural e por funcionários da Secretaria de Cultura. Este júri terá um presidente, que será eleito pelos próprios integrantes do grupo. Os critérios para julgamento serão estética, oportunidade, singularidade, qualidade de apresentação e qualidade para reprodução. Em caso de empate, os critérios para desempate serão estética, oportunidade, singularidade e qualidade para reprodução (em ordem decrescente de peso). Persistindo o empate, caberá ao presidente do júri a decisão final.

Os vencedores do 6º Prêmio Mogi Revela serão informados dos resultados pelo site da Cultura, a partir do dia 4 de agosto. No caso da modalidade Instagram, as três melhores fotografias selecionadas serão disponibilizadas na página da Secretaria de Cultura na própria página @CulturaMogi, do Instagram, entre o meio-dia do dia 26 de junho e às 18 horas do dia 30 de junho. Vencerá a fotografia que receber o maior número de curtidas.

As premiações vão oscilar entre R$ 2 mil, que é o valor máximo, entregue ao vencedor da modalidade Prêmio Mogi Revela categoria profissional e R$ 500,00, que é a premiação a ser entregues ao vencedor da categoria Instagram.

As dez melhores fotografias de cada categoria receberão menção honrosa e participarão da Mostra Fotográfica Mogi Revela 2017, durante a semana de comemoração do aniversário da cidade, no mês de setembro.

Mais detalhes sobre a maneira de se inscrever, premiação e o conteúdo das fotografias podem ser obtidos no edital do concurso, que está disponível para consulta no site da Cultura e também na Carta de Serviços, no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Lívia de Sá)

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi