Biblioteca Municipal tem programação especial em comemoração ao aniversário de 69 anos

Imprimir PDF



Na próxima segunda-feira (05/06), a Biblioteca Municipal “Benedicto Sérvulo de Sant´Anna” completará 69 anos de atividades. Para celebrar a data, como já é de costume, haverá uma programação especial ao longo das próximas semanas, com artistas convidados de diversos segmentos. Os eventos comemorativos começam na quarta-feira (07/06) e se estendem até o dia 24 de junho, sendo todos com entrada gratuita.

Leia mais sobre a Biblioteca Municipal

O primeiro evento, no dia 7 de junho, é um bate-papo com as escritoras Danielle Felicetti e Juliana Felismino, que recentemente lançaram livros infantis. A primeira assina a obra “Cachorro Preto! Cachorro Branco!” e a segunda “A menina e a cachorrinha de pijama”. No encontro, ambas falarão sobre a escolha do tema e os desafios existentes na arte de produzir literatura nacional. O bate-papo vai contar também com a presença do ilustrador Rico Ribeiro, que falará sobre a sua experiência profissional, com ênfase na ilustração de livros infantis. A atividade será a partir das 15 horas.

Nos dias 9 e 10, sexta-feira e sábado da próxima semana, terá início a Feira de Troca de Livro. O objetivo da iniciativa, que acontecerá em frente ao Centro Cultural (Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros) é ampliar o acesso à obra impressa, ao mesmo tempo em que promove-se a leitura, a partir da troca de livros e gibis em bom estado. O público interessado em participar deve levar uma obra em algum desses dois formatos e será possível trocar um livro por um gibi ou vice-versa. A ação vai acontecer nos dois dias, das 10h às 16h.

Poesia Cantada é o nome do próximo evento da agenda comemorativa, marcado para o dia 13 de junho, às 19 horas, na Sala Multiuso Wilma Ramos (1º andar do Centro Cultural). Músicos locais participarão da atividade e terão o desafio de transformar em canção poesias de autores locais, que serão escolhidas e declamadas por membros do coletivo Entremeio Literário. Neste ano, a trova será o gênero literário abordado. Participarão da atividade os músicos Breno Pereira, Gui Cardoso, Rui Ponciano, Fernando Novaes e Vanderlúcio Rosário.

No dia 14 de junho, será a vez de dramatizar poesias, com a presença do ator e diretor Ge Teixeira, ao lado dos membros da Companhia Teatral Cada Ponto Aumenta um Conto. Entre sonetos e trovas, serão 14 poesias transformadas em performances cênicas por meio das quais os atores mostrarão ao público a tênue linha que separa a sensibilidade existente em um escritor e em um ator. A atividade acontecerá em dois horários – às 9h e às 15, na Sala Wilma Ramos.

A programação especial segue com a segunda edição do projeto Tardes Hispânicas, no dia 17 de junho, às 15 horas, novamente na Sala Wilma Ramos. Trata-se de um encontro descontraído entre nativos de países de língua hispânica, estudantes e demais interessados em uma imersão no universo linguístico e cultural hispânico. Desta vez, o público presente será apresentado a um sistema criado pelo psicólogo e antropólogo Rolando Toro Araneda, que consiste em um conjunto de exercícios e músicas em espanhol. O evento terá explanação teórica e prática sobre o tema e também conversação em espanhol.

Encerrando a programação, no dia 24 de junho, será realizada mais uma edição do Café Literário, um encontro entre um grupo de apreciadores da literatura e outro segmentos, que costuma se reunir para analisar obras lidas. Todos os interessados estão convidados a participar do encontro, que será a partir das 14 horas, também no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi