Inscrições estão abertas para a oficina Projeto Dogma, que vai criar um curta-metragem

Imprimir PDF

Atualização 10/08/2017 - 10h05 VAGAS ESGOTADAS

Atores, diretores, roteiristas e apaixonados pela produção de filmes terão, no dia 22 de agosto, oportunidade única de participar de uma equipe de filmagem, com direito a todos os equipamentos normalmente empregados nesta atividade, para a criação de um curta-metragem. Tudo isso fará parte da oficina “Projeto Dogma”, comandada pelo roteirista Leandro Watanabe e que vai acontecer, das 18h às 22h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A oficina é gratuita e os interessados devem se inscreve pelo link abaixo.

Inscrição online

Oferecida pelo programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, a atividade tem 20 vagas disponíveis e é destinada a pessoas com idade a partir dos 14 anos. A criação do curta-metragem, desde o roteiro até a gravação, tomará como base os preceitos do Dogma95, movimento cinematográfico criado na Dinamarca em 1995, por Lars Von Trier e Thomas Vinterberg, que prezava por uma produção anti-Hollywoodiana, mais próxima da realidade.

Trata-se de uma oficina prática. Os participantes, logo, terão uma breve apresentação das técnicas e regras do Dogma95 e logo já iniciarão a produção do roteiro. Entre os equipamentos disponíveis para a produção do curta, estão filmadora HD, microfones, gravador de som, claquete e demais itens necessários para a atividade.

O oficineiro, Leandro Watanabe, é formado em Artes Visuais pelas Belas Artes de São Paulo e atua na área de audiovisual como videoartista, roteirista e editor em trabalhos artísticos e cinematográficos. Atuou em exposições como a mostra CurtaCom e Motores Utópicos, com trabalhos de videoarte e videoinstalação. Atualmente trabalha em áreas de arte-educação e cinema, com roteiros, produção de curtas-metragens e edição em longas como Linha de Fuga, de Alexandre Stockler e Silêncio e Sombra, de Roberto Maddallena e na série (Des)Encontros - Ep. Arthur e Diana, da Chocolate Filmes, exibido pelo canal Sony.

O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado. (Lívia de Sá)

 

Oficina Pontos MIS - Projeto Dogma, com Leandro Watanabe

Público-alvo: Atores, diretores e roteiristas

Local: Centro Cultural - Sala Wilma Ramos (Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro)

Data: 22 de agosto de 2017 (terça-feira)

Horário: das 18h às 22h horas

Vagas: 20

Faixa etária: a partir de 14 anos

Gratuito

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi