Quinta audiência sobre a vinda de um Sesc para Mogi tem resultado unânime e positivo

Imprimir PDF



Mais uma audiência do programa Diálogo Aberto, sobre o projeto de um Sesc para Mogi das Cruzes, foi realizada na manhã desta quarta-feira (27/09). O órgão envolvido no debate desta vez foi o Conselho Municipal de Cultura, que teve novos membros empossados no início deste mês. Como em todas as outras consultas públicas realizadas até o momento, os conselheiros votaram de forma unânime a favor da vinda de um Sesc para a cidade.

Representando a Prefeitura e o prefeito Marcus Melo, esteve lá o secretário municipal de Cultura e coordenador municipal de Turismo, Mateus Sartori, que cuidou da apresentação do tema, explanações a respeito do que é um Sesc e também respostas a dúvidas e questionamentos dos conselheiros.

Os membros do COMUC votaram a favor do projeto e destacaram que a unidade será importante não só para Mogi das Cruzes, como também para a projeção do município dentro de um roteiro cultural regional e nacional. Defenderam apenas que seja aberto um canal de diálogo, de modo que haja uma interface entre a programação cultural a ser oferecida num futuro Sesc de Mogi das Cruzes com a produção artística da cidade.

Esta já é a quinta audiência realizada junto a grupos da sociedade civil organizada, para debater a vinda de um Sesc para Mogi das Cruzes. Em todas elas, o resultado foi unânime e positivo.

Outras seis reuniões estão agendadas e devem acontecer dentro dos próximos dias. Um dos destaques dentro desta agenda é a audiência que será realizada na próxima segunda-feira (02/10), às 19h, no Theatro Vasques, com todos os interessados no assunto Sesc em Mogi, a partir de internautas e membros de grupos nas redes sociais. O criador de um desses grupos, inclusive, divulgou um evento no Facebook, convidando os mogianos para a referida audiência pública.

A Internet também está sendo utilizada como ferramenta para o debate acerca deste projeto por meio de um formulário, intitulado “Quero um Sesc em Mogi?”, que está disponível na rede. Nele, todo e qualquer cidadão pode expressar se é ou não a favor de um Sesc na cidade, além de tirar dúvidas com relação ao equipamento.

Participe da pesquisa

Esta pesquisa servirá como um importante termômetro do que a população quer efetivamente, auxiliando também nas tratativas para a vinda da unidade, processo este que está sendo conduzido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, pela Câmara Municipal e também pelas equipes técnicas do Sesc. (Lívia de Sá)

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi