Conselho do Meio Ambiente também aprova o projeto de instalação de um Sesc em Mogi

Imprimir PDF



O Conselho Mogiano de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – COMOMA – aprovou, na tarde desta quinta-feira (05/10), o projeto para a instalação de uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Mogi das Cruzes, na área onde hoje funciona o Centro Esportivo do Socorro. A audiência com os novos membros, que foram empossados também nesta quinta-feira, aconteceu no período da tarde, no prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, durante a primeira reunião ordinária do Conselho, com sua nova formação.

O secretário municipal de Cultura e coordenador municipal de Turismo, Mateus Sartori, mais uma vez se responsabilizou pela apresentação do projeto, explanações sobre o que é um Sesc e o que ele oferece, e também respondeu as dúvidas expressadas pelos conselheiros.

O conselheiro titular representando a Universidade de Mogi das Cruzes, Alexandre Hilsdorf, pontuou que a experiência positiva gerada pela instalação de um Sesc é algo já comprovado, tendo em vista outras unidades já inauguradas. Colocou-se, portanto, totalmente a favor da medida.

Já o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Caio Vano Cogonhesi, que foi eleito vice-presidente do COMOMA, lembrou que um dos pleitos feitos durante a audiência sobre o Sesc junto ao Conselho da Cidade, do qual também faz parte, é para que um técnico da Secretaria de Planejamento acompanhe o processo de instalação de uma unidade em Mogi das Cruzes, de modo que os interesses do município sejam plenamente defendidos dentro do processo.

Ao abrir a pauta para votação, o que foi realizado pelo presidente do COMOMA e secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, todos os membros do COMOMA votaram a favor da instalação do Sesc.

Esta é a 11ª audiência realizada desde o início do ciclo de consultas, no dia 13 de setembro. Em todas, o posicionamento foi favorável ao projeto.

Outras nove audiências estão agendadas para o mês de outubro. A próxima acontece neste sábado (07/10), às 10h30, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes e será com o Conselho Municipal da Juventude – COMJUVE. Também serão envolvidos no debate, ao longo das próximas consultas, os conselhos municipais de Segurança, do Idoso, do Desporto, da Educação, da Mulher, da Saúde e do Desenvolvimento Rural.

A pedido do Bunkyo, será realizada, no dia 19 de outubro, mais uma audiência pública nos moldes da que foi realizada na última segunda-feira (02/10), no Theatro Vasques. O encontro acontecerá na sede administrativa do Bunkyo, que fica na rua Presidente Campos Salles, número 230, na Vila Industrial. A participação é totalmente gratuita.

Quem deseja opinar sobre a vinda de um Sesc para Mogi das Cruzes, porém não tem disponibilidade de comparecer a uma das audiências, pode responder ao formulário online, disponibilizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Na pesquisa, todo e qualquer cidadão pode dizer se é contra ou a favor de um Sesc e pode também inserir dúvidas a respeito do tema. Todas as questões serão devidamente respondidas.

Participe da pesquisa online – Quero um Sesc em Mogi?

Ainda no âmbito no sanar dúvidas, a Prefeitura de Mogi das Cruzes vai disponibilizar em seu site uma relação de perguntas e respostas, cuja proposta é esclarecer os principais questionamentos da população com relação à operação de uma unidade Sesc.

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi