Coral Canarinhos do Itapety, que está completando 15 anos, participa do Gran Finale 2017

Imprimir PDF



O Coral Canarinhos do Itapety, que está completando 15 anos de estrada agora em 2017, participa nesta segunda-feira (09/10) do Concerto Gran Finale 2017, que acontecerá em duas sessões, sendo uma às 19h e outra às 20h30, no Teatro Bradesco - 3º piso Shopping Bourbon, Rua Turiassú, 2100, Pompeia - São Paulo. A apresentação encerra o evento Gran Finale – Festival Nacional de Corais Infantis e Juvenis, que teve início na última sexta-feira (06/10).

O evento é referência em canto coral e envolve grupos pré-selecionados de todo o Brasil, que cantam em dois grandes coros, infantil e jovem, regidos por um competente e tarimbado maestro convidado, de renome internacional. O formato do festival foi inspirado no tradicional festival anual, que acontece no Teatro Carnegie Hall de Nova York - EUA.

No Brasil, o Festival atende também a crianças e jovens de baixa renda, sendo um projeto de inclusão social, por meio da música. E, como não há o caráter de competição, pode ser definido como um encontro dos melhores corais infantis e jovens do país, bem como o resultado prático do esforço conjunto de regentes brasileiros. É, portanto, o coroamento de pessoas e instituições que lutam para desenvolver a cultura no país.

Em 2017, a maestrina convidada é a norte-americana Maestrina Ruth Dwyer, reconhecida internacionalmente como especialista em coral infantil, juvenil e educadora Kodály. A direção cênica e cenografia é assinada por João Malatian, diretor cênico de espetáculos musicais, com longa parceria com o Theatro Municipal de São Paulo.

Educadores e integrantes do Projeto Canarinhos do Itapety, sob a condução da maestrina Solange Urbano, vêm trabalhando há uma década em canções trazidas pelos maestros deste renomado festival, em hebraico, inglês, francês, italiano, japonês, latim, espanhol, alemão, havaiano, grego, zulu, indígena australiano e português.

O próximo CD do Projeto Canarinhos do Itapety, aliás, intitulado "Canarinhos de todas as raças", que deve ser lançado em 25 de Novembro de 2017, também é um dos frutos desta iniciativa, trazendo canções em idiomas variados.

O Coral Canarinhos do Itapety é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, sob a gestão da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes e da Secretaria de Cultura, em interface com a Secretaria de Educação.

O concerto resulta de workshops e ensaios preparatórios, que foram realizados ao longo dos últimos dias. Mais informações no site do evento.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi