Feira de Artes e Antiguidades do Largo do Carmo tem mais uma edição neste sábado

Imprimir PDF



Neste sábado (14/10), será realizada, das 9h às 14h, mais uma edição da Feira de Artes e Antiguidades do Largo do Carmo, em Mogi das Cruzes. O evento, que reúne antiquaristas e colecionadores com centenas de relíquias a venda, terá como diferencial desta edição um show com a banda mogiana Slow Mind, que vai apresentar, a partir das 11h, repertório com faixas do rock nacional dos anos 80.

A banda Slow Mind já se apresentou em diversos eventos da municipalidade e também já foi contemplada pelo edital do Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM). Um dos destaques veio em 2016, quando fez a abertura do show da banda NX Zero.

Concebida dentro da programação do Festival de Inverno Serra do Itapety 2017, a Feira de Artes e Antiguidades caiu no gosto do público. Por isso, passou a ser realizada todo segundo sábado do mês, integrando, portanto, o calendário de eventos da cidade.

Como uma forma de incentivar a ocupação artística deste histórico e tradicional espaço público, a feira também conta com a participação de artistas mogianos que desenvolvem a chamada "plain air". De origem francesa, a expressão é utilizada para descrever o ato de pintar ao ar livre, e não necessariamente dentro de um estúdio ou atelier.

Entre as relíquias da feira, é possível encontrar desde peças náuticas, como um antigo farol de navio restaurado, às mais finas porcelanas, além de peças militares, miniaturas, bibelôs, prataria e coleções.

A Feira de Artes e Antiguidades tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Um dos objetivos da atividade é valorizar e dar nova vida ao Largo do Carmo, retomando o reconhecimento deste espaço como um patrimônio histórico e cultural da cidade e também como um ponto de encontro para todos os mogianos.

As próximas edições da Feira de Artes e Antiguidades serão nos dias 11 de novembro e 9 de dezembro. O horário é sempre das 9h às 14h, com entrada gratuita. (Lívia de Sá)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi