Mais três conselhos municipais aprovam o projeto de instalação de um Sesc em Mogi

Imprimir PDF



Mais três conselhos municipais aprovaram o projeto de instalação de uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Mogi das Cruzes, após audiências sobre o tema, realizadas durante as reuniões ordinárias dos órgãos, no âmbito do programa Diálogo Aberto. Foram eles: o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico (Comphap) o Conselho Municipal de Segurança (Comseg) e o Conselho de Desenvolvimento Rural de Mogi das Cruzes.

A audiência com o Conseg foi realizada nesta segunda-feira (09/10), às 9 horas. Já as audiências com os conselheiros do Comphap e do Conselho de Desenvolvimento Rural foram realizadas nesta terça-feira (10/10), de manhã e à tarde. Em todas, os conselheiros foram favoráveis ao projeto.

Além da aprovação, os membros dos conselhos fizeram colocações sobre o tema. No caso da audiência com o Conselho de Desenvolvimento Rural, por exemplo, ganhou destaque entre o debate o projeto Mesa Brasil, que tem como prerrogativas o combate à fome e a diminuição de desperdícios de alimentos, por meio da redistribuição, pelo Sesc, de produtos que perderam o valor de mercado, porém ainda são próprios para o consumo, para mais de 40 entidades. Também foi aventada uma parceria com produtores locais, para o fornecimento de alimentos.

Com mais essas três, já são 15 as audiências realizadas com conselhos municipais e também com a participação direta de toda a sociedade civil. Serão ouvidos nesta quarta-feira (11/10) os membros dos Conselhos Municipais do Idoso, do Desporto e da Educação. A agenda será retomada a partir do dia 18 e um dos destaques é a audiência aberta a toda a população, a ser realizada no dia 19 de outubro, na sede administrativa do Bunkyo. Ela terá os mesmos moldes da que foi realizada no dia 2 de outubro, no Theatro Vasques e foi agendada a pedido do próprio Bunkyo.

Quem tem dúvidas sobre as atividades por um Sesc o que está sendo estudado para Mogi das Cruzes pode acessar o FAQ Sesc Mogi, disponibilizado nesta semana no site da Prefeitura. Também é possível manifestar sua opinião eletronicamente, até o dia 29 deste mês, por meio da enquete “Quero um Sesc em Mogi?”.

Quem tem dúvidas sobre as atividades por um Sesc o que está sendo estudado para Mogi das Cruzes pode acessar o FAQ Sesc Mogi, disponibilizado nesta semana no site da Prefeitura. Também é possível manifestar sua opinião eletronicamente, até o dia 27 deste mês, por meio da enquete “Quero um Sesc em Mogi?”. (Lívia de Sá)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi