"Cultura em Debate" reúne artistas no Ciarte

Imprimir PDF
 
 Artistas mogianos lotaram as dependências do Centro de Cidadania e Arte para apresentar propostas que irão ajudar a nortear a política cultural de Mogi 

Cerca de 300 membros da comunidade artística mogiana compareceram ao encontro "Cultura em Debate", promovido na noite desta quarta-feira (14/01), no Ciarte, pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

- clique aqui e confira as propostas

Durante mais de três horas, músicos, atores, artistas plásticos, escritores e representantes de diversas vertentes culturais, se reuniram em grupos de trabalho, trocaram experiências e sugestões e esboçaram propostas para o ano de 2009. No fim do evento, as idéias foram levadas ao secretário da Cultura de Mogi das Cruzes, José Luiz Freire de Almeida.

"Nós vamos procurar compatibilizar as idéias apresentadas aqui hoje com o plano de governo do prefeito Marco Bertaiolli. Mas já é possível afirmar que o evento foi um sucesso, com adesão maciça da comunidade artística de Mogi das Cruzes. Nossa idéia é que esse diálogo continue durante os quatro anos de mandato da atual gestão", afirmou o secretário.

O encontro também foi aprovado pelos presentes, como o músico Jorge Corrêa. "É uma oportunidade que os artistas da cidade têm de expor suas idéias. Eu acho que Mogi das Cruzes deve olhar mais para suas raízes, seus próprios artistas. E é isso que eu propus aqui hoje", afirmou.

Outro presente, Josemir Ferraz de Campos, membro da Associação Pró-Divino, também destacou a iniciativa. "É fundamental, para que possamos construir uma política cultural em nossa cidade, que os envolvidos na área sejam ouvidos e tenham a oportunidade de dar suas opiniões. Esse evento é uma importante abertura proporcionada pela Prefeitura", garantiu.

"O compromisso assumido pelo prefeito é democratizar a cultura no município, levando atrações e conhecimento a todos os cantos da cidade. Esse será o eixo de nosso trabalho durante os próximos quatro anos", finalizou o secretário José Luiz. (LRR)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi