Mostra Arte na Arquitetura 2018 está com inscrições abertas até 20 de julho

Imprimir PDF



A Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes, em parceria com a Associação Casarão do Chá, convida arquitetos, urbanistas, estudantes de arquitetura e de edificações de Mogi das Cruzes e de todo o Alto Tietê para se inscreverem na mostra Arte na Arquitetura 2018. A exposição será realizada de 12 de agosto a 9 de setembro no Casarão do Chá e fará parte das comemorações dos 458 anos de Mogi das Cruzes.

A proposta da mostra é unir a arquitetura e a arte sob a forma de projetos que mesclem funcionalidade e plasticidade. A participação é gratuita e o prazo máximo para se inscrever é 20 de julho. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Cultura (Rua Coronel Souza Franco, 993 – Centro Histórico) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, com toda a documentação solicitada no convite aberto, que está disponível para consulta no site da Cultura.

Além da convivência entre profissionais e estudantes de um mesmo segmento, o que gera uma importante troca de experiências, a mostra visa apresentar projetos arquitetônicos com um olhar artístico, bem como valorizar o edifício do Casarão do Chá, que é um exemplar único da arquitetura japonesa, construído em 1942 e tombado pelos conselhos estadual e federal de proteção ao patrimônio – Condephaat e Iphan.

Os trabalhos inscritos devem ser das áreas da Arquitetura e Urbanismo e precisam ter relação com a proposta da mostra. Cada proponente pode inscrever mais de um projeto, porém apenas um poderá ser selecionado. As normas para a apresentação das obras, como medidas e o material adequado, também estão detalhadas no convite aberto.

Serão selecionados 20 projetos por uma Comissão de Seleção, composta por um arquiteto da Secretaria de Cultura, um arquiteto da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e um membro do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico Cultural, Artístico e Paisagístico de Mogi das Cruzes (Comphap).

As decisões da comissão não poderão ser contestadas e a previsão é que o resultado seja divulgado no site da Cultura no dia 25 de julho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6904 ou e-mail culturamogi@pmmc.com.br. (Lívia de Sá)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi