Festival de Inverno Serra do Itapety 2018 tem início neste sábado

Imprimir PDF



Neste sábado (30/06), a partir das 20 horas, terá início a 10ª edição do Festival de Inverno Serra do Itapety. O concerto de abertura será comandado pela Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes e contará com as participações especiais do maestro regente convidado Marcos Martins Araújo e da pianista solista americana, Shelly Moorman-Stahlman. A apresentação acontecerá no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe).

No domingo (01/07), a programação do Festival tem continuidade, com o evento “Encontro de Gerações”, que será a partir das 19 horas, no Theatro Vasques. A proposta é promover uma reunião em palco entre os jovens coralistas do projeto Canarinhos do Itapety e os experientes membros do Coral 1º de Setembro. Aos interessados, basta comparecer na data, horário e local agendados. A entrada deste e de todos os outros eventos do Festival é gratuita.

Já na segunda-feira (02/07), terá início um evento que vai se estender até o final do mês, sempre de segunda a sábado, das 9h às 18h, no Largo do Rosário. É a feira de livros da Companhia de Livros na Cidade, que já veio à Mogi das Cruzes em outras três ocasiões. A proposta é oferecer obras literárias a baixo custo, estimulando o hábito da leitura entre pessoas de todas as idades.

Na próxima terça-feira (03/07), está na programação mais um encontro do projeto Terças Literárias, que é uma reunião de amantes da literatura, com estudos e espetáculos literários, palestras, saraus e lançamento de livros. Trata-se de um projeto fixo da agenda cultural do município, que ocorre todas as terças, a partir das 19h, no Casarão do Carmo.

Na quarta-feira (04/07), a programação se amplia, com a promoção de cinco eventos em um só dia e as duas primeiras apresentações descentralizadas. A peça teatral “O Circo de Brinquedo do Palhaço Melancólico”, projeto este que foi viabilizado a partir de recursos do Programa Municipal de Arte e Cultura (PROFAC), será apresentada em duas sessões, sendo umas às 10h e outras às 16h, na Praça José Ferreira de Nóbrega, em Jundiapeba. Depois, na quinta-feira (05/07), ela terá mais uma sessão, às 16h, também em Jundiapeba. No restante da programação do festival, ela circula por outros distritos da cidade.

O programa Quartas no Cinema também estreia no dia 4 de julho e se perpetua ao longo da programação do festival. São dois filmes em cartaz: “Minhocas”, que será sempre exibido às 15h e “O Filme da Minha Vida”, com sessão às 19h. A ação é uma realização do programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som e acontece no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Na quinta-feira (05/07) a agenda se volta para as artes plásticas, com a abertura da exposição “Repertório, Memória, Vivência...”, de Linda Fuga, no Centro Cultural. A mostra vai ocupar a galeria de artes Wanda Coelho Barbieri até o dia 27 de julho e pode ser visitada de segunda a sábado, das 8h às 18h.

A programação do Festival de Inverno se estende até o dia 30 de julho. Ao longo desses 30 dias de programação, o público mogiano poderá prestigiar gratuitamente mais de 35 atrações, dos segmentos de música, artes cênicas, literatura e contação de histórias, incluindo apresentações voltadas ao público infantil.

As atrações acontecerão em 10 palcos, sendo seis espaços culturais da área central e quatro descentralizados. Os palcos serão: Cemforpe, Theatro Vasques, Largo do Rosário,  Centro Cultural, Casarão do Carmo, Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM), Praça José Ferreira de Nóbrega (Jundiapeba), Praça Francisco Urbano (Braz Cubas), Praça Jesuíno Franco (Sabaúna) e Praça Cipriano Branco da Silva (Taiaçupeba). (Lívia de Sá)

Veja abaixo a programação completa

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi