Trupe da Inclusão se apresenta nesta sexta-feira pelo Festival de Inverno

Imprimir PDF



Nesta sexta-feira (13/07), um grupo que busca promover a conscientização sobre o cuidado, a atenção e o respeito às pessoas com deficiência se apresenta pela programação do Festival de Inverno Serra do Itapety 2018. É a Trupe da Inclusão, uma reunião de pessoas engajadas com a causa, que vão encenar o espetáculo “E Se fosse você?”.

O objetivo da montagem, que já foi apresentada na cidade, é mostrar, de forma lúdica, como é o universo da pessoa com deficiência. O enredo é norteado por histórias engraçadas e esclarecedoras baseadas em situações reais vivenciadas não só pelo público em destaque, como por todos que convivem com pessoas que apresentam alguma deficiência.

A missão é destacar como o preconceito ainda existe, mesmo diante de inúmeras ações de conscientização e esclarecimento sobre o assunto. O elenco é formado por Joaquim Mattos, Ricardo Pedroso, Valeriana Alves, Ana Paula Affonso, Amélia Rodrigues e Mara dos Santos.

O espetáculo será apresentado a partir das 20 horas, no Theatro Vasques (rua Dr. Corrêa, 515) e a entrada é gratuita, assim como toda a programação do Festival de Inverno.

Demais eventos

O Festival de Inverno Serra do Itapety segue com programação diária e apresentações pontuais. Entre as intervenções fixas, o púbico pode conferir, de segunda a sábado, das 8h às 18h, a exposição “Memória, Repertório, Vivência...”, na Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieiri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Já no Largo do Rosário, é possível visitar, também de segunda a sábado, porém das 9h às 18h, a Feira de Livros.

Veja a programação completa

Os apreciadores de cinema podem aproveitar a programação do programa “Quartas no Cinema Pontos MIS” e assistir duas produções cinematográficas gratuitamente no Centro Cultural. A sessão das 15h é com a animação de aventura “Minhocas”, que tem classificação livre e a das 19h é com o drama brasileiro “O Filme da Minha Vida”, indicado para pessoas com idade a partir dos 14 anos. As exibições acontecem na Sala Multiuso Wilma Ramos, no primeiro andar do Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

A circulação por distritos do espetáculo financiado pelo Programa Municipal de Fomento à Arte e Cultura (PROFAC), “O Circo de Brinquedo do Palhaço Melancólico”, chega nesta semana à Sabaúna. Será uma apresentação na sexta-feira (13/07), às 16h e duas no sábado (14/07), sendo uma às 10h e outra às 16h. O local que servirá como palco é a Praça Jesuíno Franco.

Para todas as apresentações em palcos fechados, como é o caso do Theatro Vasques, a orientação aos interessados é chegar com antecedência, para fazer a retirada dos ingressos.

Mais informações sobre o Festival de Inverno podem ser obtidas no telefone 4798-6900. (Lívia de Sá)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi