Mogi das Cruzes será sede para a primeira etapa do Desafio das Serras Brasil neste domingo

Imprimir PDF



Neste domigno (22/07), Mogi das Cruzes será sede para a primeira etapa do Desafio das Serras Brasil, uma competição de ultramaratona em terrenos de montanha que é destinada a atletas solo. Organizado pelo Adventure Club e com apoio da Coordenadoria Municipal de Turismo, o evento vai acontecer no Parque das Neblinas, em Taiaçupeba e deve reunir cerca de 900 competidores.

Este é o primeiro ano do evento, que terá duas próximas etapas nas cidades de São Francisco Xavier (SP) e Mucuri (BA). A competição tem trajetos de 12, 21 e 42 quilômetros e cada percurso é dividido pelas categorias feminino, masculino, master feminino e master masculino.

Os competidores previamente inscritos podem fazer a retirada dos kits para a prova nesta sexta-feira, (20/07) em São Paulo ou então no próprio dia do evento, no Parque das Neblinas, no horário entre 6h e 7h, com tolerância máxima de 15 minutos de atraso. O kit contém camiseta e chip.

Às 8 horas acontecerá a largada para o trajeto maior, de 42 quilômetros. Já às 8h15 terá início o percurso de 21 quilômetros, enquanto que às 8h30, será feita a largada para o trajeto de 12 quilômetros. Todas as largadas acontecerão na entrada do Parque das Neblinas.

A organizadora vai disponobilizar pontos de hidratação, mas os competidores devem levar sua própria mochila ou garrafa para água. Os organizadores também pedem a colaboração de todos os participantes para que não joguem lixo ou qualquer tipo de resíduo irregularmente ao longo do trajeto, tendo em vista preservação do meio ambiente.

O evento tem como slogan “mostrar o que nosso país tem de mais belo”. Ele serve, portanto, como mais um reconhecimento e valorização ao potencial turístico de Mogi das Cruzes, ao mesmo tempo em que vai ao encontro do crescimento das ultramaratonas no Brasil e no mundo.

Além dos parceiros e patrocinadores, o Desafio das Serras Brasil tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, do governo federal.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi