Cultura abre chamamento para a feira de artesanato, artes e flores da Expo Mogi 2018

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A Secretaria Municipal de Cultura abriu o chamamento para artesãos, artistas, produtores de flores e plantas ornamentais e profissionais do segmento da alimentação que queiram participar da feira de artesanato, artes e flores, a ser montada no pavilhão interno do prédio do Pró-Hiper, durante a Expo Mogi 2018. A festa em comemoração ao aniversário de 458 anos de Mogi das Cruzes será realizada entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro.

As inscrições são isentas de qualquer taxa e podem ser feitas até o dia 17 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, diretamente na Secretaria Municipal de Cultura, que fica na rua Coronel Souza Franco, 993, no Centro Histórico da cidade.

Serão destinados aos artesãos 46 espaços, sendo 24 para integrantes do projeto Mogi Feita à Mão, 12 para artesãos cadastrados na Cultura e 10 espaços para instituições, associações e grupos organizados. Já para os produtores de flores e plantas ornamentais, serão disponibilizados três espaços.

Os candidatos desses dois segmentos precisam ser moradores de Mogi das Cruzes e têm de estar cadastrados na Secretaria de Cultura. Os espaços podem ser ocupados por até dois artistas e/ou produtores, o que ficará a critério do títular da inscrição.

Vale lembrar que, na parte de artesanato, só poderão ser comercializados itens fabricados pelo próprio artista e não industrializados. O descumprimento da norma acarretará na exclusão do participante da Expo Mogi.

Para o espaço destinado à alimentação, serão 13 espaços no total. Vale lembrar que os participantes não poderão fazer uso de fornos ou fogões.

Já artistas de outros segmentos, como artes visuais, literatura, música, dança, cinema e teatro, terão 23 espaços. E haverá, por fim, dois espaços destinados a produtores de livros. Esta última categoria é a única que não exige que o participante seja morador da cidade.

regulamento e requerimento de inscrição estão disponíveis para consulta e download no site da Secretaria de Cultura. Todos os candidatos precisam apresentar o requerimento preenchido e documentos pessoais próprios e de todos os que devem trabalhar no evento, como cópia de RG, cópia de comprovante de residência e um descritivo da estrutura a ser utilizada, com croquis e fotografia. Cada candidato só pode participar de um segmento da feira.

A seleção será feita por técnicos da Secretaria de Cultura, tomando como critérios o correto preenchimeto do formulário de inscrição, a ordem de inscrição, o recadastramento do artesão ou produtor (para os integrantes do projeto Mogi Feita à Mão) e a compatibilidade do produto a ser exposto e/ou comercalizado com o espaço da exposição.

O resultado será publicado no site da Secretaria de Cultura no dia 20 de agosto e a Cultura entrará em contato com os selecionados, via e-mail ou telefone.

Os selecionados precisam montar suas respectivas estruturas até as 18h do dia do início da festa e desmontá-la até as 18h do dia posterior ao encerramento da festividade.

A Expo Mogi ficará aberta das 18h às 23h nos dias 30 e 31 de agosto (quinta e sexta-feira) e das 10h às 23h nos dias 1 e 2 de setembro (sábado e domingo).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6902. (Lívia de Sá)