Inscrições para o FEEM 2018 - Prêmio Jovem da Música Mogiana estão abertas

Imprimir PDF



A Secretaria Municipal de Cultura abre, a partir desta segunda-feira (06/08) as inscrições para o 4º Festival Estudantil de Música de Mogi das Cruzes (FEEM). A fim de alcançar um número maior de jovens e reforçar o estímulo à produção musical e o potencial artístico desse público, o evento passou por uma renovação e agora é denominado Prêmio Jovem da Música Mogiana.

Podem se inscrever jovens artistas, em formação solo, dupla, trio ou grupo, que sejam moradores da cidade de Mogi das Cruzes. A faixa etária para participação é dos 13 aos 25 anos. Neste ano, serão aceitas apenas canções em língua portuguesa.

A inscrição no Prêmio Jovem é gratuita e poderá ser feita até o dia 31 de agosto 2018. Os interessados deverão acessar o site da Secretaria de Cultura e preencher o formulário disponível na aba “Editais e Regulamentos”, que leva como título o nome do evento.

Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá anexar a documentação solicitada no edital e entregar tudo pessoalmente no Centro Cultural de Mogi das Cruzes ou então enviar pelos Correios, para o endereço Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros n.º 360, Centro Histórico, Mogi das Cruzes/SP, identificando o envelope com os dizeres: FEEM 2018 – Prêmio Jovem da Música Mogiana.

Cada participante ou grupo poderá inscrever até duas músicas, porém apenas uma poderá ser classificada. O resultado da pré-seleção será publicado no site da Cultura no dia 6 de setembro de 2018.

A música concorrente deverá ser disponibilizada em um link de áudio ou vídeo e o endereço de acesso deverá ser descrito na ficha de inscrição. Poderão ser inscritas músicas autorais ou interpretações, não necessariamente inéditas, de gênero e estilo livres, com letra em português.

A primeira etapa da seleção consistirá na análise da documentação apresentada, para a publicação da relação de habilitados. Na sequência, as composições irão para a análise da comissão julgadora, que será formada por um representante da Secretaria de Cultura e três músicos credenciados no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura de Mogi das Cruzes.Os critérios serão afinação, técnica/execução, arranjo e apresentação.

Os aprovados na etapa de seleção vão para a fase eliminatória, em que todos se apresentam diante do júri, para a escolha dos vencedores. Serão premiados com troféus aqueles que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar e também os que vencerem as categorias melhor arranjo, melhor composição autoral e melhor torcida.

Outra novidade deste ano é que a música eleita como a melhor composição autoral será automaticamente incluída no próximo edital de seleção do Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM), para  a gravação de um EP, com direito a 60 horas de estúdio para gravação, mixagem e masterização.

Mais informações podem ser obtidas no edital do evento, pelo e-mail culturamogi@pmmc.com.br, telefone 4798-6988 ou diretamente no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. (Lívia de Sá)