Em reunião com secretário estadual, prefeito busca desenvolvimento para o turismo local

Imprimir PDF



O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, reuniu-se, na manhã desta terça-feira (23/07), com o secretário estadual de Turismo, Vinícius Lummertz, em São Paulo. Durante o encontro, que teve a participação do secretário de Gabinete, Romildo Campello e do secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori, o chefe do Executivo falou sobre o potencial turístico da cidade, sobre os projetos que Mogi já tem e também sobre o interesse da cidade em seguir desenvolvendo esse segmento.

“Mogi das Cruzes é uma cidade com grande potencial turístico. Temos as nossas particularidades, como o turismo de um dia, o turismo rural, religioso e também de aventura. Estamos evoluindo nessa área, conseguimos recursos via Programa Município de Interesse Turístico (MIT) e via Ministério do Turismo, mas queremos avançar mais. Por isso, a Prefeitura está a disposição, para qualquer programa ou projeto dessa área que o Governo do Estado venha a desenvolver”, pontuou.

O secretário estadual falou um pouco sobre o atual estágio do MIT, do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) e mencionou o interesse do Governo do Estado em aumentar as linhas de crédito para o setor, bem como desenvolver projetos maiores e mais estruturantes, que possam fortalecer o turismo de regiões do Estado.

Mogi das Cruzes tem projetos aprovados com o Governo do Estado e Ministério do Turismo, para melhorias no setor. Pelo MIT, há o convênio das obras de melhoria na estação ferroviária de Sabaúna e também o das obras de aperfeiçoamento da infraestrutura dos principais atrativos turísticos da cidade, como Museu Visconde de Mauá, Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos, Centro de Exposições Cidades-Irmãs, Museu Taro Konno, a Pinacoteca e o Centro de Informações Turísticas. A cidade aguarda aprovação de um outro projeto, que prevê o mapeamento e sinalização dos 200 quilômetros de rotas de cicloturismo existentes na cidade.

Pelo Ministério do Turismo, há projetos aprovados para a estação ferroviária de Sabaúna e para a implantação de infraestrutura no Pico do Urubu. A cidade também cadastrou no Ministério projetos que preveem melhorias para a Rota da Luz, para o Casarão do Chá, para o distrito de Sabaúna, Pico do Urubu, área central, Parque da Cidade, Parque Centenário, Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello, entre outros. (Lívia de Sá)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi