Inscrições para atuar como conselheiro no COMJUVE serão abertas nesta sexta-feira

Imprimir PDF



Nesta sexta-feira (23/08), serão abertas as inscrições para a eleição de membros da sociedade civil para a gestão 2019/2021 do Conselho Municipal da Juventude – COMJUVE. Os interessados em atuar como conselheiros têm até o dia 6 de setembro para efetuar inscrição e o processo eleitoral acontecerá no dia 5 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Leia o edital

Podem se candidatar membros da sociedade civil que representem os seguintes segmentos: ensino médio e profissionalizante, ensino superior, associações de moradores, cultura e arte, movimentos religiosos e o segmento organizado da sociedade. É preciso comprovar a representação por meio da apresentação de documentação correlata e só podem integrar o conselho moradores de Mogi das Cruzes.

Também é possível participar como eleitor do processo eletivo, no dia 5 de outubro. Para tanto, é preciso preencher formulário específico no dia da votação e apresentar comprovante de residência e documento oficial com voto, que comprove faixa etária entre 15 e 29 anos.

A votação acontecerá das 9h às 16h do dia 5 de outubro e a previsão é que no dia 7 de outubro os resultados, com a relação dos novos membros, já sejam publicados no site da Secretaria de Cultura e Turismo.

O COMJUVE e é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo e normativo, vinculado à Secretaria de Gestão da Prefeitura de Mogi das Cruzes, criado pela Lei nº 6.961/2014. Entre suas atribuições, estão propor ações voltadas à juventude que permitam e garantam a interação a participação dos jovens nas políticas públicas a eles destinadas.

O Conselho como um todo será formado por 14 membros titulares, sendo nove representantes da sociedade civil, eleitos pelos seus pares e cinco membros indicados do poder público municipal (Secretarias de Gestão, Cultura e Turismo; Educação; Esporte e Lazer e Saúde).

O mandato dos conselheiros terá duração de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Outra atribuição relevante do conselho é a realização, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, das Conferências Municipais da Juventude.

Os interessados em concorrer devem acessar a aba editais no site da Secretaria de Cultura e Turismo, onde encontrarão o edital na íntegra para leitura, além da ficha de inscrição e carta de representação.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada a Rua Coronel Souza Franco, 795, Centro Histórico, pelo telefone (11) 4798-6900 ou no site www.cultura.pmmc.com.br(Lívia de Sá)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi