Inscrições estão abertas para curso de narração de histórias da Arte Despertar

Imprimir PDF



Estão abertas as inscrições para um curso gratuito de narração de histórias realizado pela Arte Despertar, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O curso é aberto ao público e começa no dia 19 de outubro, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Serão seis encontros, com quatro horas de duração cada, todos aos sábados, das 9h às 13h. Os participantes terão a oportunidade de trabalhar a narrativa oral em diferentes ambientes, assim como a relevância da narração de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

Ministrado por uma dupla de experientes de arte-educadoras, o curso traz a arte de contar histórias como um incentivo à criatividade e à manifestação de diversas formas de expressão, compartilhando sentimentos, conhecimentos e experiências.

O tema é abordado por meio do conteúdo programático, que inclui vários tipos de histórias, como lendas, mitos, fábulas, história de origem, contos de fadas, entre outros. A relação com a música, as inúmeras abordagens possíveis para se contar uma história, técnicas como interpretação, oralidade e improvisação e o papel do contador de história ao longo da história universal.

As atividades são gratuitas, abertas ao público em geral e as vagas restritas a 25 alunos por curso. O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAc-SP) da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, com patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, Bexp, Track & Fild e Wickbold.

Serviço

Curso de narração de histórias - Arte Despertar

Carga horária: 24h, divididas em seis aulas teóricas e práticas de 4h cada.

Datas: 19 e 26 de outubro, 9, 23 e 30 de novembro e 7 de dezembro.

Horário: 9h às 13h.

Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Endereço: Praça Mons. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro, Mogi das Cruzes/SP

Inscrições: Inscrição presencial no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, das 9h às 16h. Até o dia 08 de outubro.

Sobre a Arte Despertar

A Arte Despertar é uma organização social que desenvolve projetos e ações na área da saúde para conectar pacientes, acompanhantes e profissionais de um jeito profundo e significativo.Ela usa a arte e a cultura para proporcionar experiências que impulsionem descobertas, reflexões e mudanças de atitudes. A arte funciona como um instrumento de comunicação e expressão. E a cultura entra como elemento essencial no resgate de identidade e de histórias de vida. Tudo isso tendo a educação como base.

Fundada em 1997, a organização busca propiciar experiências que criem conexões e vínculos significativos entre as pessoas. Com ações voltadas para o desenvolvimento humano com foco em competências socioemocionais, a instituição entende que é preciso olhar o indivíduo de forma integral para que ele consiga desenvolver uma consciência de si, do outro e do ambiente.

Essas ações acontecem por meio de projetos sociais e prestação de serviços em instituições de saúde, e espaços educativos e culturais da cidade de São Paulo. Em 21 anos, mais de 550 mil pessoas foram impactadas. Mais informações pelo site da organização.

Sobre o Centro Cultural de Mogi das Cruzes

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes é um espaço multicultural, que acaba de completar quatro anos de funcionamento. Inaugurado em 4 de setembro de 2015, ele recebe, em média, público de 10 mil pessoas por mês, em atividades diversas, realizadas em seus três andares, que abrigam espaços com distintas vocações, como a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, a Sala Multiuso Wilma Ramos, o Espaço de Convivência Ilda Veri Lopes e a Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Sant´Anna

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi