Carnaval de Rua Mogi das Cruzes 2020 terá 13 blocos a partir desta sexta-feira

Imprimir PDF



A partir desta sexta-feira (21/02), 13 blocos carnavalescos tomarão as ruas da cidade, pela programação do Carnaval de Rua 2020, que é uma novidade entre as festividades deste ano. Os blocos ficarão responsáveis pela organização de seus eventos e a Prefeitura entrará com o apoio necessário, em termos de segurança, trânsito e estrutura básica.

A programação já teve início no último sábado (15/02), com o desfile do Bloco dos Frenéticos na região da praça Norival Tavares, que fez um evento organizado, sem nenhuma ocorrência. Já nesta sexta-feira (21/02), serão três blocos no total: novamente o Bloco dos Frenéticos, a banda Algazarra, que fará seu evento pelas ruas da Vila Industrial e o Suburbloco, que partirá do Largo Bom Jesus e fará um trajeto por ruas da área central.

Confira a programação completa aqui.

A Prefeitura vai providenciar as interdições provisórias durante os cortejos e fará a instalação de banheiros químicos em praças como a Oswaldo Cruz e o Largo Bom Jesus, onde vários blocos farão seus eventos. Ela conta, contudo, com a colaboração dos organizadores e foliões, no sentido de zelar pela limpeza, organização e a manutenção de ambientes pacíficos.

A Secretaria de Saúde também estará atenta a toda a programação, mantendo sempre o 192 como canal oficial para qualquer urgência ou emergência e disponibilizando ambulâncias de plantão no Casem e nas imediações dos eventos, em especial nos dias 21 (Largo Bom Jesus) e 25 de fevereiro (Sabaúna e Largo Bom Jesus).

Em Sabaúna, além da ambulância de plantão, em razão da distância do distrito perante a base do Samu, o posto de saúde do local também ficará aberto em regime de plantão. As equipes responsáveis por campanhas de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis também circularão pelos locais onde os blocos desfilarão, levando informações e orientações aos foliões.

No sábado (22/02), três blocos desfilarão e/ou farão seus eventos na região central. O primeiro deles é o bloco CaiNaFolia, que circulará na região do Shangai, o segundo é o Mogi das Queens, que fará um evento estático no Praça Oswaldo Cruz e o terceiro é o bloco Entruído da Vó, que cumprirá trajeto entre o Largo do Rosário e o Largo Bom Jesus.

Já no domingo (23/02), será a vez dos blocos do Come Quieto, Bloco Sem Freio, Bloco das Caboclas, Gira Mundo Bonecos Gigantes de Sabaúna e o Bloco da Didi. A maioria deles ficará na região central, exceto pelo bloco Sem Freio, que será em Sabaúna.

Na segunda-feira (24/02), três blocos repetem as festividades: Bloco Sem Freio, Bloco das Caboclas e Gira Mundo Bonecos Gigantes de Sabaúna. Já na terça-feira (25/02), que é efetivamente o feriado de Carnaval, quatro blocos desfilarão, sendo os dois primeiros em Sabaúna e dois últimos  no Centro da Cidade: Bloco Sem Freio, Gira Mundo Bonecos Gigantes de Sabaúna, Bloco do Gonzagão e Bloco da Lamour. (Lívia de Sá)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi