Editais para a formação de corpos estáveis e fotografia recebem mais de 300 inscrições

Imprimir PDF



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo encerrou, na última sexta-feira (08/05), o período de inscrições para quatro diferentes editais. Ao todo, foram 323 inscrições recebidas, sendo 136 para a formação das companhias de teatro e danças da cidade e 187 para o 9º Prêmio de Fotografia de Mogi das Cruzes.

Para o edital que visa a formação da companhia oficial de teatro da cidade, foram 93 inscrições, de oito diferentes cidades. De Mogi das Cruzes, foram 76 pessoas inscritas, mais 11 do Alto Tietê e seis de outras regiões. Já para o edital que visa a formação da companhia de dança contemporânea, foram 21 inscrições, de seis diferentes cidades. Do total de inscritos, 12 são de Mogi das Cruzes, cinco são do Alto Tietê e quatro são de outras localidades.

No edital para a formação da companhia oficial de danças urbanas de Mogi das Cruzes, foram 22 inscrições, sendo 16 de Mogi das Cruzes, quatro da região e duas de pessoas que residem em outras regiões.

Para o edital do 9º Prêmio de Fotografia de Mogi das Cruzes, foram 187 inscrições, sendo 147 enviadas, de 28 cidades e seis diferentes estados. Inscreveram-se no prêmio pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Especificamente de Mogi das Cruzes, foram 86 inscrições, sendo 68 enviadas.

A modalidade com o maior número de inscritos foi o Prêmio Instagram. Em segundo lugar, ficou a modalidade para amadores, que recebeu 110 inscrições, sendo 85 enviadas. Um total de 63 inscrições, sendo 49 enviadas foram feitas para a modalidade profissional e 14, sendo 13 enviadas, foi o total de inscrições para o Prêmio Jovem.

No caso dos editais para a formação de companhias oficiais, o processo de seleção se dará em três etapas e cada selecionado terá direito a uma bolsa incentivo de R$300,00 (trezentos reais) mensais, cujo recebimento estará atrelado ao fornecimento do número do MEI (Micro Empreendedor Individual) e apresentação de certidões regulares. Os processos seletivos serão conduzidos por comissões de análise, composta por artistas com reconhecida experiência em cada uma das áreas abrangidas.

Já no caso do edital para o Prêmio de Fotografia, em todas as modalidades, exceto pelo Prêmio Instagram, todas as fotografias inscritas passarão por uma primeira etapa de habilitação e depois serão enviadas para uma curadoria especializada, que fará a seleção das vencedores com base nos seguintes critérios: estética, oportunidade, singularidade e qualidade de apresentação.

A divulgação dos resultados está prevista para o início de junho, por meio do site da Secretaria de Cultura e Turismo e a entrega da premiação será agendada posteriormente. As fotografias premiadas e com menção honrosa integração a mostra-coleção “Meu Olhar, Meu Lugar”.

Para a modalidade Instagram, a dinâmica é diferente. Quem se inscreveu deve seguir no Instagram as páginas @CulturaMogi e @TurismoMogidasCruzes, publicar as fotografias com as hashtags #PremioMogiFotografia2020 e #MeuOlharMeuLugar e marcar três pessoas na postagem. Haverá uma pré-seleção das 30 fotografias mais curtidas, depois a escolha das cinco melhores fotografias, porém apenas a foto mais curtida será declarada vencedora.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi