Cultura abre agendamentos para ocupação na Sala Multiuso Antônio Mármora Filho

Imprimir PDF



A partir da segunda-feira (03/05), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo dará início ao projeto Ocupe a Laive, que consiste na abertura da Sala Multiuso Antônio Mármora Filho, que fica no mesmo prédio do Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM), para a realização de lives artísticas. A sala ficará à disposição de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, com restrições em respeito aos protocolos sanitários. O agendamento deve ser feito com antecedência, pelo telefone 4798-6913.

Poderão fazer o agendamento grupos, artistas solo e coletivos, de todos os segmentos artísticos e culturais. O espaço poderá ser ocupado simultaneamente por até cinco pessoas, incluindo equipe técnica. E, para cada artista ou grupo, o tempo máximo de permanência no local será de três horas. A Cultura vai disponibilizar álcool em gel a todos e haverá obrigatoriedade no uso de máscaras, bem como na manutenção do distanciamento social.

A Secretaria também vai disponibilizar equipamentos para as gravações, como uma mesa de som, dois microfones, um adaptador USB de áudio, um piano armário e um link de Internet de 100MB. Demais equipamentos ou instrumentos que se fizerem necessários e não estiverem nessa lista devem ser providenciados pelo próprio artista ou grupo.

A utilização de espaços culturais foi possibilitada pela Fase de Transição do Plano São Paulo, que flexibiliza a realização de atividades culturais e o funcionamento dos espaços de cultura, permitindo novamente a ocupação dos mesmos, porém ainda com restrições.

Demais espaços

A Secretaria de Cultura e Turismo também está retomando de forma parcial e progressiva o funcionamento de outros espaços culturais. A Casa do Hip Hop, por exemplo, que sempre registra bastante procura, em especial por parte do público jovem, retoma algumas atividades presenciais a partir deste final de semana.

O Theatro Vasques, que tinha datas agendadas, principalmente para gravações de artistas, também voltará a atender presencialmente. Vale destacar que essas gravações já foram agendadas no período pandêmico, portanto envolvem poucas pessoas, em geral não são abertas ao público e sempre são realizadas cumprindo todos os protocolos sanitários. E, para atividades envolvendo público, será respeitado o máximo de 25% de ocupação, conforme decreto municipal.

No Centro Cultural, o espaço destinado a estudos e pesquisas será reativado, porém não no terceiro andar, onde fica a Biblioteca, por uma questão de ventilação. Ele será alocado de forma provisória no piso térreo do equipamento, onde funciona a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri. E, em breve, a galeria receberá uma nova exposição de artes.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi