Museu Mogiano também recebe nesta quarta-feira a 1ª Mostra de Artesanias Mogianas

Imprimir PDF



Além da Expo Arqueologia, que será aberta nesta quarta-feira (01/09), às 15 horas, no Museu Mogiano, o público da cidade também poderá conferir, nos mesmos dia, horário e local, a abertura da 1ª Mostra de Artesanias Mogianas (MAM). A exposição resulta do edital 004/2021, aberto em maio deste ano, com o intuito de fomentar a produção artesanal da cidade. Ao todo, foram 32 projetos selecionados.

O objetivo da MAM é estimular a continuidade das atividades artístico-culturais no município e garantir a promoção à cultura, a ser difundida a partir de serviços artísticos e culturais prestados por artistas, trabalhadores e fazedores de cultura de um modo geral. A exposição também tem como meta estimular o desenvolvimento de processos criativos e de múltiplos saberes e interfaces, incentivar a sustentabilidade de artesãs e artesãos e estimular a cadeia produtiva da cultura da cidade.

Entende-se por artesania ou artesanato a arte de confeccionar peças e objetos manufaturados não seriados e em pequena escala, sem o auxílio de máquinas sofisticadas de produção. Foram selecionadas para a mostra apenas peças consideradas inéditas. Ou seja, que nunca haviam sido objeto de exposição, ainda que já prontas.

A exposição faz parte da agenda em comemoração ao aniversário de 461 anos da cidade e ficará aberta para visitação de terça a sábado, das 9h às 16h. A entrada no Museu Mogiano, que fica no Casarão do Carmo, na rua José Bonifácio, 516, no Centro Histórico da cidade, é totalmente gratuita. Mais informações e o agendamento de visitas para grupos maiores devem ser feitos pelo telefone 4798-6900.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi