Agenda em comemoração ao aniversário de Mogi segue com atrações neste final de semana

Imprimir PDF



A programação cultural em comemoração ao aniversário de Mogi das Cruzes terá continuidade ao longo deste final de semana. Entre sábado e domingo, o público da cidade poderá conferir gratuitamente atrações de segmentos como dança e audiovisual, incluindo música e fotografia.

O Terminal Central, por onde passam milhares de pessoas todos os dias, passará a receber, a partir deste sábado (04/09), a exposição Retratos que Falam, assinada pelo fotojornalista Bruno Arib. O artista de 34 anos traz para essa mostra a experiência proveniente de seus anos de profissão e a propõe uma reflexão acerca do racismo. A mostra ficará aberta conforme os horários de funcionamento do Terminal.

Ao meio-dia do sábado, acontecerá a estréia, pelo canal digital 3.2 UHF da Câmara Municipal (TV Câmara), do programa Cultura Mogi, um conteúdo que reúne entrevistas, bate-papos e dicas sobre a agenda cultural da cidade, inteiramente produzido pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e que passará a ser exibido todos os sábados.

Já as 20 horas do sábado, será exibida, de forma online, a peça Scinestesia, da Cia. de Dança de Diadema. O espetáculo é concebido pela diretora e coreógrafa Ana Bottosso em colaboração com o elenco da Companhia. A peça transita pelo universo do surrealismo, associado às possibilidades de integração entre dança contemporânea, teatro, música e artes visuais. No processo criativo, a Companhia de Danças de Diadema contou com a colaboração do ator e diretor teatral Matteo Bonfitto (Performa Teatro) e do músico e compositor Luciano Sallum (Grupo Pedra Branca).

No domingo (05/09), às 19 horas, será a vez do show com Sandra Vianna e Alissa Vianna, no no Theatro Vasques. A apresentação simboliza o reencontro de mãe e filha dentro do contexto pandêmico e mostra duas gerações de mulheres e as mensagens que elas têm a passar ao mundo.

A programação do aniversário de 461 anos de Mogi das Cruzes terá continuidade ao longo do mês de setembro. A agenda comemorativa completa está disponível para consulta no site da Prefeitura de Mogi.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi