MUVE é reaberto e agendamentos de visitas poderão ser feitos a partir de quarta-feira (08/09)

Imprimir PDF



Um grupo de alunos da EM Coronel Almeida, no Centro, foram os primeiros da rede municipal de ensino a conhecerem o Museu Virtual da Educação, uma parceria entre as secretarias de Educação e Cultura e Turismo. O museu foi reaberto na tarde desta sexta-feira (03/09) e as visitas poderão ser agendadas a partir da próxima quarta-feira (08/09).

As crianças aprovaram a experiência “Achei bem interessante. Explica bastante coisa para cidade. Gostei das explicações sobre o mundo e como se formou a cidade”, disse a aluna Pietra Ortiz Tolosa, aluna do 5º ano. Aluna do mesmo ano, Rita do Nascimento acredita que os outros alunos vão gostar. “Acho que eles podem não gostar no começo por ser um museu, mas vão gostar. É muito legal”, disse.

Os agendamentos serão abertos a partir da próxima quarta-feira (08/09), das 9h às 16h, pelo telefone 4798-6900. O MUVE foi inaugurado em junho do ano passado, porém, em função da pandemia, não foi possível receber o público. Ele é dotado de recursos de última geração, por meio dos quais o público tem a oportunidade de conhecer a trajetória da cidade, a partir de temas como desenvolvimento, meio ambiente, manifestações culturais, história e personalidades.

A vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler destacou a integração entre as secretarias. “É um espaço que tem a integração da Educação e Cultura. O grande charme do nosso trabalho é o amor que a gente tá vendo das pessoas pelos projetos da cidade. É uma construção mesmo. É importante valorizar o passado porque a partir disso valorizamos também nosso presente e futuro”, disse.

A história do Casarão, que foi restaurado a partir de um convênio firmado entre a Administração Municipal e o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania., foi contada pela secretária de Cultura, Kelen Chacon. “O casarão foi construído para ser uma residência e também foi uma hospedaria para professores. E não por acaso, o MUVE é um espaço que educará tannto os professores como os alunos da nova geração construindo a identidade da cidade”, contou.

O secretário de Educação, André Stábile, também destacou a importância do MUVE como um espaço educativo. “Todos os espaços da cidade são espaços de aprendizagem. Vamos transformar Mogi inteira em uma cidade educativa”, disse. Participaram do evento o vereador Milton Lins, o Bigêmeos, e os representantes dos vereadores Otto Rezende e Eduardo Ota.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi