Cultura seleciona propostas para a 1ª Caravana Circo Corredor de Mogi das Cruzes

Imprimir PDF



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está recebendo, até o dia 13 de outubro, inscrições de propostas de apresentações artísticas do segmento circo, para participação na 1ª Caravana Circo Corredor de Mogi das Cruzes. O evento será realizado de 2 a 5 de dezembro e vai promover a circulação de apresentações circenses por seis bairros da cidade, promovendo a descentralização, despertando o interesse pelo segmento e também levando lazer e diversão para as comunidades.

Os selecionados serão contratados pela Secretaria de Cultura, conforme a Lei Federal 8.666, de 21 de junho de 1993 e também o edital 045/2019, de chamamento para público para cadastro de artistas e profissionais da arte, cultura e turismo de Mogi das Cruzes. Por isso, só poderão ser selecionados proponentes que estiverem devidamente inscritos no Cadastro Municipal de Artistas.

Podem se inscrever artistas, grupos e coletivos de Mogi das Cruzes, que desenvolvam atividades de pesquisa e criação em circo, com ou sem fins lucrativos. As propostas devem ser de modalidades como mestre de cerimônia, palhaçaria, acrobacias, números de duplas, números solo, malabarismo e mágica.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário online, disponibilizado no site da Secretaria de Cultura, até a data limite de 13 de outubro. Os proponentes podem inscrever apresentações com duração de cinco a fez minutos cada, exceto para a modalidade mestre de cerimônia, que será responsável pela apresentação do espetáculo.

Inscreva-se

Serão selecionadas 14 propostas de apresentações de números circenses e o pagamento será feito por profissional envolvido, sendo o valor total destinado às apresentações selecionadas de R$ 24 mil.

A análise das propostas inscritas será feita pela Secretaria Municipal de Cultura e uma curadoria, compota por representantes do segmento circense. Serão levados em consideração critérios como originalidade, pesquisa, repertório, técnica, figurino e caracterização. Os resultados finais da seleção devem ser publicados no final do mês de outubro.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Secretaria de Cultura, pelo telefone 4798-6900, e-mail culturamogi@pmmc.com.br ou ainda presencialmente na sede da Secretaria, que fica no Casarão do Carmo e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi