Cultura promove neste sábado palestra sobre a formação geológica da Serra do Itapeti

Imprimir PDF



Neste sábado, às 10 horas, a Secretaria Municipal de Cultura vai promover a palestra “A Formação Geológica da Serra do Itapety”. A ação faz parte do segundo ciclo do projeto Patrimônio em Debate, que convida pesquisadores, escritores, curadores e profissionais de diversas áreas para dialogar com as exposições temporárias, acervo permanente e o patrimônio local, tornando os espaços culturais democráticos e abertos a discussão e pesquisa.

Inscreva-se

Este segundo ciclo tem como convidada Rosely Aparecida Liguore Imbernon, professora doutora da graduação em Geociências da USP e pós-graduada no Programa de Ensino e História das Ciências da Terra EHCT – UNICAMP. Rosely também é graduada em Engenharia Química pela Universidade de Mogi das Cruzes (1986), fez mestrado e doutorado em Geociências (Geoquímica e Geotectônica-1993 e 1998) pela Universidade de São Paulo (1998) e livre docência em Ensino de Geociências pela Universidade de São Paulo (2012).

A palestra abordará a formação geológica da Serra do Itapeti e será seguida por uma visitação ao Museu Virtual da Educação (MUVE). O objetivo é associar os conhecimentos teóricos apresentados no primeiro momento com a maquete existente no museu, que mostra o relevo da região.

A palestra será feita de forma híbrida. Assim, ela acontecerá na Sala Multiuso Antônio Mármora Filho, no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM), mas também será transmitida pelo Facebook e Youtube da Cultura Mogi. Há 20 vagas disponíveis para a atividade.

O EMAM fica na rua Coronel Souza Franco, 735, no Centro. O telefone da Cultura para mais informações é o 4798-6900.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi