Grupo inicia diálogo para a salvaguarda da capoeira da cidade

Imprimir PDF



A equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou no início deste mês um encontro entre mestres, professores e lideranças da capoeira da cidade. O objetivo foi iniciar um diálogo, visando a preservação da memória cultural dessa arte que faz parte da identidade cultural de Mogi das Cruzes.

Participaram do encontro diversos representantes da capoeira local e também membros da Secretaria Municipal de Cultura. A reunião simbolizou, portanto, a convergência de todos os agentes que configuram a capoeira local, em busca de um propósito comum a todos, que é a salvaguarda do segmento.

Outras reuniões acontecerão em breve e o intuito é iniciar a captação oral e também a digitalização de registros históricos referentes à capoeira. Depois de reunido, o material será submetido à deliberação do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico (Comphap), para que seja oficialmente incorporado ao patrimônio municipal,

O grupo também deve dialogar a respeito da realização de eventos e ações a serem organizadas, que valorizem a capoeira da cidade e levem essa forma de arte a mais pessoas.

Participaram do encontro três representantes da Secretaria de Cultura e dez lideranças da capoeira da cidade.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi