Cultura abre inscrições de propostas artísticas para a 2ª edição do NorDestino Mogi Festival

Imprimir PDF



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes vai realizar a 2ª edição do NorDestino Mogi Festival, em outubro. Para isso, estão abertas as inscrições de propostas artísticas que contemplem temas relacionados à cultura nordestina. Elas podem ser enviadas por meio de um formulário online, até as 23h59 do dia 26 de agosto.

O NorDestino Mogi Festival tem objetivo de reconhecer, celebrar e preservar os costumes e a cultura de matrizes nordestinas presentes em Mogi das Cruzes. A festividade tem a intenção de valorizar a produção artística local, além de oferecer arte e lazer à população.

As inscrições têm como objetivo credenciar as propostas de apresentações artísticas de música, manifestações populares, dança, literatura de cordel ou teatro de rua que trabalhem a cultura nordestina. Para integrarem a programação do festival, podem se cadastrar pessoas físicas ou jurídicas com propostas de caráter artístico ou cultural de matriz nordestina. Todos os proponentes devem estar devidamente cadastrados no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura de Mogi das Cruzes.

Entre as propostas selecionadas, 70% das atividades serão destinadas para ações de artistas residentes em Mogi das Cruzes. Os 30% restantes podem ser destinados a propostas enviadas por proponentes de outras cidades. As apresentações culturais devem ser de no mínimo 50 minutos de duração e no máximo 80. Para validação da inscrição, os candidatos deverão anexar um link de vídeo com uma prévia da atividade inscrita.

Em caso de dúvidas ou empate na pontuação geral, os critérios previstos no edital podem ser consultados por aqui.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

O formulário de inscrição para Pessoa Física está disponível aqui. Já o formulário de inscrição para Pessoa Jurídica (com ou sem fins lucrativos) está disponível aqui.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi